Charles Araújo

COMO CALAR DIANTE DE TANTA INJUSTIÇAS

Como ficar calado diante de tantas acusações? Não serei um medíocre e aceitar todos os tipos de opressão contra mim e contra a democracia.Não luto por que tenho fome, mais sei o que e a fome e sei a dor de quem padece por ela, por isso minha luta. Não luto por que estou desempregado, mais luto pelo direito de todos cidadão ter um emprego descente. Não luto por que estou doente, mais pelos meus semelhantes, que morem em filas e em hospitais super lotados. Não luto por que sou um analfabeto completo, nem funcional, mais luto por todos que não tem uma educação digna de qualidade, sendo que é um direito assegurado a todos os cidadãos. Não luto por que sou contra o Brasil, mais luto por que eu quero um Brasil melhor. Não luto por que sou um patriota, mais luto por que acima de meus ideais, estão meus preceitos de justiça para com os meus Semelhantes. Não luto por que sou de esquerda ou direita, mais luto pela pacificação e democratização dos pensamentos e do livre arbrito. Luto pelos direitos dos menos favorecidos, luto por que tenho esperança de que o Bem sempre vence o mal. Ainda que minha luta seja em vão nesses tempos de ódio, quero perseverar com meus ideais, pois ainda que sozinho não posso fazer nada, minha consciência sempre estará tranquila sabendo que eu lutei com afinco para defender meus ideais!

  • Autor: C.araujo (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 2 de Novembro de 2022 18:52
  • Comentário do autor sobre o poema: Minha indgnaçao, com a falta de respeito dos que se diz patriotas ,com uma escolha democratica do povo.
  • Categoria: Sociopolítico
  • Visualizações: 14
  • Usuário favorito deste poema: SANTO VANDINHO.

Comentários2

  • Claudio Reis

    Somos iguais poetas, patriotas!

  • SANTO VANDINHO

    Reflexivo poema estilo Livre e um desabafo triste que alegra o Leitor(a) com um pedido que todos deveriam ser assim ! / "Um Cientista Político disse uma vez que deveria fazer Dinheiro e dar a todos necessitados, pois as Máquinas iriam ocupar a função Operárias ! Paz e bem Poeta !"



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.