Victor Severo

A queda do rei.

De onde veio esse rei.

Quem foi que o entronou.

Um bobo fora da lei.

Que essa terra arrasou.

 

Quem foi que fez esse rei.

De maldade e perversão.

Um vagabundo, isso eu sei.

Um genocida ladrão.

 

Quem acreditou nesse rei.

Um parasita asqueroso.

Loucos! eu avisei.

Esse mitômano trevoso.

 

Quem apoiou esse rei.

Que nosso pouco tomou.

Ratos! eu sempre frisei.

E tudo se confirmou.

 

Quando tombar esse rei.

Com sua corja enfermiça.

Fogo! eu rogarei.

Faça-se enfim a justiça.

  • Autor: Victor Severo (Offline Offline)
  • Publicado: 24 de Agosto de 2022 12:46
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 20

Comentários3

  • Maria dorta

    Justiça também pedirei. Pelos milhares de mortes por falta de vontade política. Pelo genocida dos meus irmãos pobres e desvalidos desta Nação,hoje empobrecida,desvalida, desnutrida enquanto os altos escalões se banqueteam com filet mignon, bebendo wisky com caviar russo. E esse mito,ainda por cima é amigo do facínora russo,Putin. Uma vergonha para os todos,que sirva de lição aos insensatos que a ele deram seu Voto. Chapéu!

    • Victor Severo

      Grato pela leitura e comentário. Precisamos nos livrar dos grilhões que nos prendem, das mordaças que que calam e sufocam, da consciência que nos falta, da apatia que nos oprime.
      Abraço fraternal.

    • Elfrans Silva

      Ainda bem que não vivemos na monarquia, logo não temos rei para depor. Oque aqui se tem, infelizmente, é bandido solto. O pais Brasil vai bem, obrigado, se comparado à alguns paises que os antigos presidentes corruptos queriam transformar. Só arregaçar as mangas e trabalhar. E os outros insatisfeitos, como os que deitavam e rolavam com a Lei Rouanet, e emissoras de TV que queriam continuar a ter a primazia de concessão, e afins, acredito terem opções para escolherem onde se estabelecer; o mundo é grande. Não sei porque o Bonner quer ditador para governar nossa Pátria kkkk. Se prender os ladrões que se safaram apoiados pelo STF, aqui vira Paraiso de vez. Abraços

      • Victor Severo

        As convicções são cárceres. Mais inimigas da verdade do que as próprias mentiras.

        Friedrich Nietzsche

        • Elfrans Silva

          "Quem elege tirano, tirano é. Quem elege ditador, ditador é. Quem elege ladrão, ladrão é. Essa é a minha convicção e não abro mão"

          - Elias Fco. da Silva

        • 1 comentário mais

        • Vilmar Donizetti Pereira

          Parabéns a todos. Gostei da tese, da antítese, da réplica. E da síntese, da tréplica. Mas olho `a esquerda e não me convenço. Olho `a direita e não me convenço. Olho ao centro e não me convenço. Desculpem-me pelo comentário, mas como cidadão não poderia me furtar de deixar minha singela observação. um abraço, boa noite!

          • Victor Severo

            Grato pela sua leitura e comentário. Eu sabia desde o princípio que meus versos trariam dissensão,
            seu comentário é muito bem vindo pois denota uma pessoa educada e respeitosa. Mas indo além, a questão não é sobre direita versus esquerda, é sobre civilização contra barbárie, sei que é um termo meio clichê mas quanto a fatos não há argumentos, forte abraço, grato pela sensatez e elegância. Apareça sempre por aqui.



          Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.