Flores imperfeitas, vidas imperfeitas vivem vagando de déu em déu... Almas imperfeitas, estrelas imperfeitas não nascem na abóboda do céu. Porque, no belo paraíso da maçã, o homem caiu na imperfeição por seguir a estrada mais vã... pela veiga do mundo original que Adão mudou a sua feição para cometer o pecado capital (...) Acabando assim com o sonho eterno de podermos viver sempre na claridão sem as sombras e as trevas do inferno...
- Autor: Vilmar Donizetti Pereira ( Offline)
- Publicado: 23 de agosto de 2022 15:40
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 15
Comentários3
Gostei da reflexão, Vilmar! Essa é a mais que perfeita explicação de toda essa imperfeição! Mas ainda há tempo de evoluirmos... seja biblicamente falando ou na qualidade de 'homo-erectus', é assim mesmo que tem que caminhar a humanidade, pra frente! Uma boa noite e tudo de bom, meu irmão em letras!
Concordo contigo que podemos sempre evoluir, apesar de pensar que nunca as pessoas possam ser totalmente perfeitas. Muito obrigado pela sua insofismável interação, meu amigo e irmão em letras. Boa noite e tudo de bom!
Uma bela reflexão querido. Tenho um pé atrás com a perfeição.
Abraços,
Sim, a imperfeição faz parte da vida e de nós, somos seres imperfeitos, mas tentarmos fazer melhor possível dentro de nossas possibilidades.
Bom dia, caro poeta Vilmar Pereira!
E isso mesmo. Concordo plenamente contigo. Perfeito completamente só Deus nosso pai. Mas sempre devemos procurar ser melhor. Um abraço, bom dia!
Bom dia! Concordo plenamente!
Caro poeta Vilmar Pereira!
Bom dia! Concordo plenamente!
Caro poeta Vilmar Pereira!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.