Jose Fernando Pinto

Indivisível calor

Ontem tive vontade de jogar tudo para o espaço e voar. Deixar o trabalho, as responsabilidades, erros, acertos verdades, e não mais preocupar. Às vezes acontece, o cansaço físico, a celeuma mental, e o corpo enfraquece, nessas horas eu fico sozinho, recolho as dores, me transformo em passarinho.

 

Ontem tive vontade de jogar tudo para o espaço e voar. Abrir as janelas, acender novas velas, pintar aquarelas e sonhar. Às vezes é preciso, pensar fora da caixa, perder o juízo, esquecer os problemas, criar teoremas para o amor prosperar, é quando eu saio do ninho, finjo ser beija flor para encontrar em cada flor o sabor passarinho.

 

Ontem tive vontade de jogar tudo para o espaço e voar. Encontrar as estrelas, a lua cheia brilhante, parar por um instante e brincar, voltar a ser criança, cultivar esperança e aprontar. Às vezes brincar é a solução, correr por aí, andar na contramão até encontrar, o prazer de sorrir, esquecer, descontrair e novas flores plantar.

 

Ontem por alguns minutos joguei tudo para o espaço e voei. Viajei ao passado, revi erros, acertos, pecados e pensei, como é breve a nossa vida, como o tempo passa ligeiro. Então percebi que na medida que envelhecemos o nosso espaço é maior, e voar, muito melhor, apesar dos espinhos, dos tortos caminhos e da dor, então sejamos como a flor, que enfeita o mundo e nem por um segundo desiste do amor, da primavera e seu indivisível calor!

 

Jose Fernando Pinto

  • Autor: Jose Fernando Pinto (Offline Offline)
  • Publicado: 24 de Junho de 2022 09:16
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 20

Comentários3

  • lucita

    Hoje sinto vontade de voar, ao ler-te amigo poeta!
    Parabéns, lindos escritos!

  • Maria dorta

    Que texto invejável .. dá vontade de sair contigo,por aí,voando sem cuidado,de cada flor tirando beleza e perfume para sair espargindo_ os pelo vasto universo,com amor e gratidão. Aplausos de pé!

    • Jose Fernando Pinto

      Gratidão querida Dorta, venha vamos voar e encantar o mundo com poesias! Grande abraço!

    • @(ND)

      Voar faz bem ao coração!Lindos versos voando por aí... Parabéns Poeta , José Fernando Pinto, Tenha uma ótimo fim de semana!

      • Jose Fernando Pinto

        Gratidão querida Neiva, excelente final de semana pra você também, grande abraço!



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.