lirio

O lírio

Na alvorada do primeiro dia do verão em um vale, havia um lírio amarelo, o líria passava o dia observado uma abelha que passava voando mostrando suas vividas cores.Um dia a bela abelhinha o viu e estranhou que de todas as flores do vale o lírio era o unico que não havia desabrochado. Perguntou para ele o motivo de esconder suas petalas o lírio dizia que não sabia,pois sempre foi assim. A abelhinha jurou para o lírio que ficaria com ele ate o seu florescer, ao ouvir isso se encheu de felicidade. Passaram-se dias e a relação deles dois so melhorava ja que dia a pois dias ela o visitará. mas com a chegada do outono as folhas começaram a cair e as petalas do pequeno e fragio lírio definhar.A abelha ao olhar para ele naquele estado,achou que a pequena flor nunca ia desabrochar,numa ultima conversa o lírio diz para aguadar que logo logo germinara.Ela cansada de esperar diz para ele que não da, e que infelizmente o seu amor tera que cessar, a abelha vai embora e o lírio põem-se a chorar.O inverno chega e a flor tristonha se sente diferente, derrepente suas petalas começão a abrir, mostrando sua linda coloração amarela. O lírio vendo aquela cor lembra da abelhinha, ''nos eramos tão iguais'' ele pensa, seu perfume exala por todo vale e sua beleza chama atenção de todos que passam por lá. A flor que deprimido estava, percebe essas coisas a sua volta e entende que ele e especial. diferent das outras flores que desabrocham no calor e calmaria do verão e primavera, o lírio desabrocha diante as dificuldades do congelante e impiedoso inverno. ele agora feliz ve que a abelhinha não era tão importante assim ja que no seu momento de dificuldade ela não estava la.

  • Autor: lirio (Offline Offline)
  • Publicado: 23 de Junho de 2022 22:14
  • Categoria: Conto
  • Visualizações: 11

Comentários1

  • DAN GUSTAVO

    Lindo lirio... essa historinha que tem um seu 'xará' como protagonista também serve como um 'apólogo'. Assim como essa abelhinha, muitos seres humanos também têm essa lamentável atitude com outros semelhantes. Parabéns... continue...! Uma boa tarde e um bom final de semana, amigo!



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.