Kolho

O peso de ser vivo


Aviso de ausência de Kolho
NO

Uma vez 2 pássaros estavam conversando, então um pássaro disse:
-- você sabe quanto pesa um floco de neve?
Nada; respondeu o outro pássaro.
-- uma vez eu contei quantos flocos de neve caiam em um galho de uma árvore, e depois de cair 999999 nada aconteceu com o galho, foi quando caiu só mais um floco de neve, o galho quebrou e tudo mudou.

Moral da história. Por mais que você pense que não tem significância na vida, você tem, toda vida tem um propósito, não espiritual, nem religioso, e sim material. Você respira o meu ar, eu respiro o seu ar, você é uma matéria.
Ninguém sabe o que passa na sua cabeça mas a única forma de você viver bem, é lutar contra si mesmo, e não desistir, independente dos pensamentos, da cabeça vazia, brigue com céu cérebro e não enlouqueça, o resto o tempo faz.
Esses ensinamentos eu aprendi com um pássaro, no qual voou pra bem longe, e nunca mais irei vê-lo novamente.

  • Autor: Kolho (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 4 de Junho de 2020 05:07
  • Comentário do autor sobre o poema: Na verdade essa história, eu vi em um livro que encontrei no fundo de uma estante que ia ser queimada, na época em que eu morava em um sítio no interior de minas. Pra mim esse ensinamento é válido 100% e, sempre vai existir uma razão para sua existência
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 15

Comentários1

  • Chico Lino

    Gosto muito dessas casualidade, de como o livro chegou até você. Veja sobre Sincronicidade, de Carl Jung... forte abraço...

    • Kolho

      Muito bacana esses acontecimentos, ok amigo obrigado pela sujestão, vou ver sim



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.