Laryssa Maiumí

2006

A vida toda somos ensinados que a morte é algo ruim, isso porque só sabemos dela pelo ponto de vista dos olhos que brilham, os sonhadores que só pensam em si mesmos, adoram demonizar o mistério e por medo nos homens de pouco conhecimento. Acontece que a morte no próprio ponto de vista se vê um alívio,  a paz em meio ao descaso. Morrer jovem é encurtar suas angústias, dar um fim na carreira e ignorar a fé. 

Entendam que eu poderia ter continuado a viver nossas condições porém seria como morrer mais um pouco a cada dia. O mundo odeia os sensentivos, os artistas, abomina os que negam a vida sem um propósito.

Agora que me joguei do precipício da vida, caio eternamente pois a morte não tem chão. 

  • Autor: Laryssa Maiumí (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 22 de Maio de 2022 23:18
  • Comentário do autor sobre o poema: A vida é algo precioso, e mesmo que a minha mente jovem queira sempre dar um fim nela, é sempre bom refletir que daqui a uns anos você mesmo vai conseguir sair desse buraco. Escrevi esse texto depois de ler sobre o caso do jovem artista brasileiro que se suicidou no seu banheiro em 2006, me fez pensar em quantas mentes brilhantes nós perdemos por causa do que a midia faz essas pessoas sentirem sobre si mesmas, acho que venho abraçando muito mais essa ideia de ser estranha agora, sou estranha, sou artista, eu sou eu, e eu amo ser quem sou, e o mistério de quem irei ser. É como disse a poeta: "I belong deeply to myself " -Warsan Shire
  • Categoria: Carta
  • Visualizações: 17

Comentários1

  • DAN GUSTAVO

    A vida...! Mas vamo viver pra ver no que dá...! Forte e intenso texto, Laryssa! Prossiga e bora ser feliz! Uma boa semana!



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.