Gisele Cunha

Jonh no mundo mágico, com o palhaço Pirulito e seu amigo Leonino.


Aviso de ausência de Gisele Cunha
NO

Era uma vez um menino muito feliz chamado João Vinicius, no seu  rosto somente  cabia alegria. Um certo dia jonh como era chamado carinhosamente pelos familiares e amigos,  foi para o circo com sua mamãe, e seu primo Miguel, chegando lá, encontrou o palhaço mais engraçado desta terra. Então eles embarcaram em uma aventura mágica foram para um lugar chamado universo da felicidade, a senha para entrar em cada portal magico era um lindo sorriso, ali os dois deram belas gargalhadas para vida. Isso tudo antes de começar o espetáculo brincando de mímica.  
No caminho encontraram um leão falante no início se assustaram, pois ele era gigante, mas logo Leonino como era chamado pelo pessoal do circo se apresentou, e jonh falou pensei que ia pegar a gente? já ia era correr! Leonino deu risada falando eu sou do bem, não brigo com ninguém,  só quero me divertir com vocês, o palhaço Pirulito teve uma ideia genial. Vamos começar o espetáculo já que o pessoal estão sentados na plateia. 
O garotinho endagou mas eu também faço parte da platéia?  Pirulito disse de imediato hoje você é  o protagonista da festa, pois está comememorando mais um ano de sua vida, e isso é  muito importante não só para você mais para todos que te amam e quer vê seus olhos brilhantes acender assim como as luzes das estrelas. E o que vou fazer de tão especial ? Você vai treinar Leonino e ele vai fazer o que você desejar. 
John falou que legal! Então vou falar com ele para distribuir Pirulitos para toda criancada, Pirulito se assustou  e disse eu sou um só. João não é você seu bobo, são os doces que estão na minha mochila, que aliviou uffa. E Leonino entregou um pirulito para cada criança, todos ficaram contentes. Depois o menino fez um pedido muito especial que encantou a todos, eu quero que Leonino deixe entrar todas as crianças estão lá fora, que  os pais não podem pagar a entrada, mas o ingresso permanecesse sendo um sorriso lindo para o universo. Entraram  dando gargalhadas e o garotinho falou respeitável público hoje é minha festinha de aniversário quero que todos se divirtam com as palhaçadas de Pirulito.
O palhaço para agradecer o pedido especial do menino pediu para que todos se levantassem e desse a ele de presente um  parabéns cheio de energia positiva, fazendo seu coração sorrir com tamanha alegria de viver.

Autora: Gisele Cunha
????

  • Autor: Ninasorriso (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 27 de Março de 2022 10:24
  • Comentário do autor sobre o poema: Hoje é dia do circo, e a criançada merece uma historinha para se alegrar! Viva o circo para fazer as crianças felizes.
  • Categoria: Infantil
  • Visualizações: 18

Comentários2

  • Shmuel

    Linda e encantadora história.
    Abraços a poeta, Nina Sorriso!

    • Gisele Cunha

      Obrigado, pelo olhar de ternura.
      Um forte abraço. Que Deus te abençoe sempre.

    • Jorge Jacinto da Silva Jr.

      Perfeito!

      • Gisele Cunha

        Obrigado pela atenção e carinho! Pelo meu escrito.



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.