NO
Era uma vez um menino muito feliz chamado João Vinicius, no seu rosto somente cabia alegria. Um certo dia jonh como era chamado carinhosamente pelos familiares e amigos, foi para o circo com sua mamãe, e seu primo Miguel, chegando lá, encontrou o palhaço mais engraçado desta terra. Então eles embarcaram em uma aventura mágica foram para um lugar chamado universo da felicidade, a senha para entrar em cada portal magico era um lindo sorriso, ali os dois deram belas gargalhadas para vida. Isso tudo antes de começar o espetáculo brincando de mímica.
No caminho encontraram um leão falante no início se assustaram, pois ele era gigante, mas logo Leonino como era chamado pelo pessoal do circo se apresentou, e jonh falou pensei que ia pegar a gente? já ia era correr! Leonino deu risada falando eu sou do bem, não brigo com ninguém, só quero me divertir com vocês, o palhaço Pirulito teve uma ideia genial. Vamos começar o espetáculo já que o pessoal estão sentados na plateia.
O garotinho endagou mas eu também faço parte da platéia? Pirulito disse de imediato hoje você é o protagonista da festa, pois está comememorando mais um ano de sua vida, e isso é muito importante não só para você mais para todos que te amam e quer vê seus olhos brilhantes acender assim como as luzes das estrelas. E o que vou fazer de tão especial ? Você vai treinar Leonino e ele vai fazer o que você desejar.
John falou que legal! Então vou falar com ele para distribuir Pirulitos para toda criancada, Pirulito se assustou e disse eu sou um só. João não é você seu bobo, são os doces que estão na minha mochila, que aliviou uffa. E Leonino entregou um pirulito para cada criança, todos ficaram contentes. Depois o menino fez um pedido muito especial que encantou a todos, eu quero que Leonino deixe entrar todas as crianças estão lá fora, que os pais não podem pagar a entrada, mas o ingresso permanecesse sendo um sorriso lindo para o universo. Entraram dando gargalhadas e o garotinho falou respeitável público hoje é minha festinha de aniversário quero que todos se divirtam com as palhaçadas de Pirulito.
O palhaço para agradecer o pedido especial do menino pediu para que todos se levantassem e desse a ele de presente um parabéns cheio de energia positiva, fazendo seu coração sorrir com tamanha alegria de viver.
Autora: Gisele Cunha
????
- Autor: Ninasorriso (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 27 de março de 2022 10:24
- Comentário do autor sobre o poema: Hoje é dia do circo, e a criançada merece uma historinha para se alegrar! Viva o circo para fazer as crianças felizes.
- Categoria: Infantil
- Visualizações: 18
Comentários2
Linda e encantadora história.
Abraços a poeta, Nina Sorriso!
Obrigado, pelo olhar de ternura.
Um forte abraço. Que Deus te abençoe sempre.
Perfeito!
Obrigado pela atenção e carinho! Pelo meu escrito.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.