Letyciaschirmer

Lua cheia

Em uma cidadezinha pequena do interior há uma menina que buscava o amor mas tinha medo de não ser amada. 

Em uma casualmente noite de Lua cheia  ela conheceu um garoto que era perfeito para ela, eles começaram a conversar e ela se apaixonava por suas lindas palavras e só isso bastava.

Um mês depois eles se encontram casualmente em uma festa, eles se comprimentam com um forte abraço cheio de paixão e tensão e o garoto diz:

—Vamos para um lugar a sós.  

Então eles vão pra um canto escuro onde a única luz era o brilho da Lua cheia mas isso não importava porque agora ela admirava aqueles olhos castanhos tão lindos,profundos e cheio de mistério.

Ela estava se apaixonando, mas desta vez por ele todo ...

E mais uma vez eles se encontram casualmente em uma noite de Lua cheia porque por incrível que pareça todas as noites que passaram juntos a Lua cheia estava ali os observando. 

Ao abraça-lo ela admira a lua, ela sente como se os braços dele fosse o seu lar e declara todo o seu amor por ele mas ele não pode ouvir já que ela os declara somente para as vozes da sua cabeça. 

3 meses se passaram e ela ainda cria um cenário, agora feliz no qual declara todo o seu amor por ele mas todas as vezes que o roteiro está pronto a dona insegurança vem  e muda as falas dele para possíveis  respostas como : 

—Desculpa, mas eu não estou pronto para isso agora. 

As vezes como:

— Eu gosto de você mas eu não amo você. 

Ou as vezes para destruir como:

— Você entendeu tudo errado, eu não quero nada sério com você, e como alguém poderia querer ? Você não dá a mínima,nem sabe ligar com os seus próprios sentimentos. 

—Você é chata pra caramba! 

Era como se só a lua e a noite compreendece os sentimentos dela e se ele soubesse  iria abandona-la assim que os ouvisse . Então ela nunca fala sobre o amor e esconde isso muito bem para que ele nunca descubra a verdade.

Mas mal sabe ela que ele pode estar esperando um simples " eu gosTo dE estAr coM vOcê" para que eles finalmente possam ver todas as Luas cheias do universo juntos. 

  • Autor: Lety (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 27 de Fevereiro de 2022 05:23
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 12

Comentários1

  • LEIDE FREITAS

    Gostei do poema! Muitos relacionamentos terminam antes do tempo por falta desse cuidado, porque não falamos o que sentimos.
    Excelente reflexão. Parabéns!

    Bom domingo!



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.