Os que compõem nosso lar
Merecem nossa atenção
Prioridade afeição
Devemos sempre lhes dar
Amor, não pode faltar
Pois gera infelicidade
Depressão, ansiedade
Sejamos pais amorosos
E os filhos vitoriosos
Terão reciprocidade.
........................
É de cortar coração
Perder um filho pro vício
Viver este sacrifício
É uma constante aflição
De que vale posição
Prestígio, muito dinheiro
Se teu lar é um vespeiro
Com mentirada e traições
Paz, é melhor que milhões
Creia nisto companheiro.
BUENAS, TCHÊ – Dr. Francisco Mello – Criminalista
- Autor: Dr. Francisco Mello ( Offline)
- Publicado: 12 de fevereiro de 2022 13:59
- Categoria: Fantástico
- Visualizações: 15
Comentários4
Não se pode negar que o dinheiro trás algum conforto. Claro que compra o travesseiro, porém não compra o sono. Não priorizar o material em exttemo, não trazer problemas e decepções do emprego pra dentro de casa, não desprezar os momentos (hoje tão raros) em que nos recolhemos após uma jornada cansativa, etc. Ou esquecer aquele almoço, aquela data especial, quando já os filhos seguiram suas próprias vidas...enfim, acompanhar e estarmos próximos para os conselhos oportunos, e o abraço familiar que passa de geração em geração. Família é a base da sociedade, família está no coração de Deus. Aliás, o próprio Cristo quis ter a sua.
Parabéns por sua mensagem Dr. Sempre um fortalecimento em versos. Amo isso aí. E essa canção dos Incríveis curti muito rsrs. Boa noite e um fortíssimo abraço
Uiahahá. Estamos juntos, xiru. Gosto de gente do bem feito tu, vivente. És um baita poeta e um gaudério exemplar. Somos tapejaras: mostrando o caminho do bem para a nova geração. Obrigadito, tchê. Baita abraço.
É verdade mestre! Um um lar abençoado é uma conquista e uma honra. Deus se alegra com isto.
Parabéns sempre é prazeroso o momento de ler seus poemas.
Abraços, poeta Dr. Francisco Mello!
Sim, meu caríssimo amigo. Obrigadito pela tua ilustre visita e agradável comentário. Que reine a perfeita harmonia entre as famílias. Mas olha, paisano, esclareço que também aprecio muitíssimo teus escritos. Baita abraço, poeta, Shmuel.
"Aparta-te do mal e faze o bem; procura a paz e segue-a (Sal 34:14)".. Está, aqui, meu caro Dr. Francisco, veja a busca da paz nos tempos remotos.
Um domingo a contento.
Baita abraço.
Obrigado meu rei. Bingoooo tchê. Sim, meu caro amigo. Para corroborar com tua vertente: Salmos 1:1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores... Um quebra costelas pra ti, Dr.
SERGIO NEVES - ...dinheiro é bom, muito bom por sinal..,...eu diria: ...essencial!...mas, a paz é o bem que temos de maior, --celestial!..."...o ditado "não há dinheiro que pague...",...serve "como uma luva" no que se refere à "paz"...,...e os teus versos são muito pertinentes a isso...,...e com uma poesia bem casada com que o tema pede...,...muito bom! /// Abçs.
Tudo a ver, poeta. Teu comentário complementa o que me propus demonstrar neste singelo poema. Muchas gracias pela tua visita, paisano. És sempre bem-vindo, tchê. Baita abraço.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.