Fuga
No silêncio do resto de noite
sangra o pulso aberto,
garrafas vazias pelo chão,
solidão sem ninguém por perto.
A banheira morna denuncia
o desfecho está a caminho,
a taça carmim se esvazia
com um só gole de vinho.
Ecoam passos no corredor,
geme o vento na sacada,
no último cigarro não há prazer
enquanto a chama morre apagada.
Esperando o trágico desfecho
a morte trás seu próprio odor,
a vida escorre em vermelho escuro,
uma alma perdida sem amor.
-------------------------------------
Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades ou pensando em suicídio ou autoagressão, saiba que é possível buscar auxílio.
As linhas diretas de ajuda podem dar apoio gratuito, confidencial e imediato.
Ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV)
188
Acesse Centro de Valorização da Vida (CVV)
cvv.org.br
- Autor: Altofe (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 4 de fevereiro de 2022 04:29
- Comentário do autor sobre o poema: Costumo brincar em meus textos pelo bufão que sou, mas esse assunto é muito sério, só no último ano 3 pessoas que conheci foram por esse caminho, a que mais me chocou foi o caso a filha de uma conhecida, que tinha um comércio no mesmo prédio que trabalho e conversávamos todos dias nos últimos anos, na porta da escola, quando ela ia buscar a menina que tinha 15 anos que sofria bulling, sobre essa história na época, por desabafo, criei um texto inacabado que ainda não tive coragem de terminar. Já esse poema que publico hoje escrevi na semana passada, dentro do carro preso no engarrafamento causado pelo fechamento da avenida em um domingo a tarde, enquanto presenciava os bombeiros retirarem alguém pendurado numa torre de energia no caminho para o aeroporto. Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades ou pensando em suicídio ou autoagressão, saiba que é possível buscar auxílio. As linhas diretas de ajuda podem dar apoio gratuito, confidencial e imediato. Ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV) 188 Acesse Centro de Valorização da Vida (CVV) cvv.org.br
- Categoria: Triste
- Visualizações: 26
Comentários2
Triste fuga! Vamos lutar contra isso! Abraços!
Obrigado por sua leitura poeta, é um assunto sobre o qual precisamos estar atentos para tentar ajudar enquanto é possível. Abs.
Puxa vida, um assunto que realmente precisa ser posto na pauta. Grande José Altofe Queirolo, parabéns por fazer este texto poético para todos do mlp.
Abraços,
Caro poeta Shmuel, realmente, existem coisas na sociedade que acontecem que são delicadas mas não se pode ignorar, pelo bem comum devemos tentar ajudar. Obrigado por sua atenção. Abs.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.