Cecília Médice

FEMININAS INDAGAÇÕES


Aviso de ausência de Cecília Médice
YES

Com o tempo que passa

Sobre meu ser,

E a Terra que gira

Trazendo um novo alvorecer,

Me pergunto,

Sem me precaver,

O que é ser mulher

Nesse viver?

Se muitas dizem não querer ser?

Ouço de muitas vozes femininas:

“Como mulher, difícil é ser,

Melhor se homem eu vier

A nascer, em um outro viver."

O que fizeram conosco?

E o que fazemos,

Com o que fizeram de nós?

  • Autor: Cecília Médice (Offline Offline)
  • Publicado: 11 de Janeiro de 2022 15:46
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 17

Comentários1

  • Sergio Neves

    SERGIO NEVES - ...menina, que dúvidas são essas?...que questionamento é esse sobre a condição de se ser muher?...pô!...eu enxergo de outro modo: -pra mim mulher é tudo de bom!...e não tire conclusões precipitadas...,...digo isso num sentido geral (...se bem que tem "umazinhas" por aí que merecem, sim, umas boas palmadas...) /...embora eu veja esses teus "argumentos" por um outro prisma, tenho que admitir que o texto tá muito bem escrito,...conseguiste colocar poesia no assunto... / ...gostei! /// Meu carinho, menina...,...digo,...Meu carinho, mulher.

    • Cecília Médice

      Olá Sergio Neves! Como mulher posso observar, sentir e vivenciar o mundo com a especificidade de ser uma mulher, portanto, dou-me o direito e permito-me refletir e questionar sobre os preconceitos de gênero, a inferiorização da mulher em seus múltiplos aspectos sociais, entre outras questões, como a que você mencionou: [...] \"umazinhas\" por aí que merecem, sim, uma boas palmadas... [...] Realmente, o Brasil é o 5º país do mundo no ranking de violência contra a mulher, por que será Sergio? Isto, já me remete a mais reflexões, versos e poesia! Que bom que você conseguiu \"admitir\" que o meu texto está bem escrito. Grata.

      • Sergio Neves

        SERGIO NEVES - ...menina,...vai aqui uma tentativa de "desenrolar": -...é claro que um ser feminino -assim como és- tem as características inerentes ao gênero compreendidas mais a fundo, afinal, "é do meio"...,...as minhas "simplórias" e particulares pontuações foram colocadas em razão de uma visão "de longe" -vamos dizer assim...,...acredito que sem maiores "gravidades"...,...e "umas palmadinhas" é apenas uma metáfora para "uns conselhos mais contundentes" -...violência?...não é do meu feitio,...sou mais do "paz e amor" -com ênfase no "amor"... // ...reiterando que gostei muito da forma com que escreves...,..Meu carinho, menina.



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.