Olá gente boa!Na luta pela sobrevivência muitas vezes causamos maus, transtornos a nossa vida como a vida de muitos outros, pois somos imperfeitos! Puxa é uma pena, mas somos humanos, falamos o que não deveríamos muitas vezes sem necessidade, em outras incomodamos, agredimos sem intenção, malícia, mas agredimos,prejudicamos as pessoas!
Não respeitamos as diferenças, a cultura, a história do outro, seus limites, seu tempo e parece que o mundo gira em torno do nosso umbigo, nossas vontades e o outro acaba sendo um detalhe! Assim, acabamos causando prejuízos, tristezas, mágoas mostrando como estamos em falta um com o outro. Precisamos enxergar que estamos em construção e o outro também, que a felicidade deve ser construída em conjunto para que o tijolo não caia sobre nossas cabeças! Acidentes acontecem e as vezes nos machucamos, nos sujamos, criamos feridas, mas para tudo há um remédio, uma saída! Não podemos parar nos erros, pois estamos em formação e nos somos responsáveis pela formação uns dos outros, estamos no mesmo barco da vida!
É necessário olharmos para dentro de nós mesmos e refletirmos em nossas ações, condutas, pois o bem que desejamos para nós tem que ser a ação para o outro!A caminhada é árdua, longa, mas estamos na mesma direção: a felicidade!!Somos capazes de construí-la basta fazermos nossa parte com humildade, pois nossa vida é uma eterna construção!Aproveitemos a quarentena que se aproxima momento de fazer o balanço, refletir como está o caixa, o baú, enfim como tem sido minhas ações? De construtor? Sim ou não precisamos ficar leves, ninguém merece carregar peso, ficar sobrecarregado...então vida nova, nos esvaziemos para que caiba mais gente em nosso baú e em nossos corações!!
- Autor: Coração Valente (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 19 de maio de 2020 18:19
- Comentário do autor sobre o poema: Fazer o bem sem olhar a quem! Não seja o que os outros querem, seja o verdadeiro humano!
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 6
Comentários1
Como sempre ,bons textos !grande verdades ,
Obrigado amigo por postar.
Abraço
Sempre amigo, obrigado!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.