Jose Fernando Pinto

Somos todos um

Somos todos um

 

Às vezes apreciando o pôr do sol, me sinto só, nada contra a solidão, apenas um momento de solitude, é quando minha atitude é pensar além do meu próprio ego, é quando deixo de ser cego para enxergar melhor o mundo, num mergulho profundo do pensamento humano.

 

Nesses momentos eu sou soberano, mas não como um rei qualquer, soberano como um ser, homem ou mulher, adulto, ancião ou criança, o céu, o mar, a terra, a esperança. É o momento de perceber que nesse mundo, soberano como um ser é entender que somos todos um!

 

É quando olho um passarinho, que voa em bando ou voa sozinho complementa a natureza, ele empresta sua beleza para o quadro geral. Quando passeio num jardim, sinto que parte de mim está em cada flor, em cada folha que cai e com o vento vai mundo afora viajar, se posso ser uma flor, eu posso sentir o amor na sua mais perfeita definição.

 

É quando ouço uma canção, meu corpo insiste em dançar, e mesmo preso num lugar, sinto-me livre como o mar, nas ondas marinhas, no brilho das estrelinhas, na beleza do luar. Estou integrado a natureza, e muito além da beleza devo cultivar a empatia, tentar enxergar a poesia em tudo aquilo que nos cerca.

 

É quando me vejo numa floresta, privado da tecnologia, mas vivenciando a magia no sentido pleno, exposto ao sol, chuva e sereno como o indiozinho que vivia feliz, pintava o corpo, um novo matiz, e expressava a pureza, o quadro da natureza na tinta do urucum, afirmando de forma singela que o mundo é uma tela e eu, você, os índios e todos que nos cercam, somos todos um!

 

Jose Fernando Pinto

  • Autor: Jose Fernando Pinto (Offline Offline)
  • Publicado: 25 de Outubro de 2021 09:41
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 12
  • Usuário favorito deste poema: Edla Marinho.

Comentários2

  • Shmuel

    Uma vida simples e bucólica...Um poema lindo.
    Abraços!

    • Jose Fernando Pinto

      Gratidão amigo Shmuel, um texto feito "sob encomenda" falando sobre a natureza, acabei inserindo um pouco de poesia para passar a mensagem, grande abraço!

    • Edla Marinho

      Numa descrição primorosa, a integração de seres com toda a natureza, uma prosa deliciosa!
      Grata por partilhar tanta beleza, amigo José Fernando.
      Tenha uma excelente semana!

      • Jose Fernando Pinto

        Gratidão querida Edla, ás vezes deixamos de apreciar quão bela é a natureza ao nosso redor, e quando paramos para observar, notamos que é pura poesia, grande abraço!



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.