ADIAMENTO!
Vivemos sempre o presente
Espreitando o amanhã
De olho no dia seguinte
No que vem depois
A vida real é a que temos
No limite do hoje e do porvir
Enquanto fazemos planos
Somos insaciáveis
Corremos contra o tempo
No encalço de algo mais:
?A casa maior
O carro do ano
O emprego ideal
O status social...
?Mas no meio da estrada
Paramos exaustos
Decepcionados
Diante do que não deu certo
Entre o sonho e o realidade
Esquecemos de viver o agora
Aproveitar as oportunidades.
Será que vale a pena?
Leide Freitas
-
Autor:
LEIDE FREITAS (Pseudónimo (
Offline) - Publicado: 7 de outubro de 2021 10:45
- Comentário do autor sobre o poema: Parodiando o poema "Adiamento" de Fernando Pessoa...
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 10
- Em coleções: REFLEXÕES.

Offline)
Comentários2
acredito q isso seja ser humano n?
Sim, faz parte, mas as vezes esquecemos um pouco o presente. Boa noite!
De jeito nenhum! Mas... quem já aprendeu sabe desfrutar o presente como um lindo presente... e o futuro, a Deus pertence...
Parabéns!
Concordo plenamente. Obrigada!
Boa noite!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.