O AMANHÃ

LEIDE FREITAS

O AMANHÃ

 

O amanhã é uma incógnita

Só saberei o óbvio

Depois de amanhã

Antes não.

 

Enquanto o dia não chega

Viverei com meus pés

Suspensos no ar do inevitável.

 

O amanhã é mistério 

O óbvio só se revela 

Depois de amanhã

Antes é enigma

 

Meu coração não para de bater

Até que o improvável aconteça 

Ainda não é hora de desistir

 

O amanhã resguarda o porvir

Abre-se a verde esperança 

E tudo pode vir a florescer.

 

Leide Freitas 

  • Autor: LEIDE FREITAS (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 1 de outubro de 2021 22:25
  • Comentário do autor sobre o poema: Baseado no poema Adiamento de Álvaro de Campos,Heterônimo de Fernando Pessoa. Vivemos como se fossemos eternos sempre deixando nossos sonhos para depois.
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 14
  • Em coleções: PESSOAL.
Comentários +

Comentários1

  • Edla Marinho

    Boa noite , Leide.
    Realmente não dá pra saber.
    É melhor viver o hoje, mas de modo que quando o amanhã chegar não tenhamos tanta decepção, não é?

    Excelente noite e lindo fim de semana.
    Meu abraço.

    • LEIDE FREITAS

      Boa noite! Um excelente fim de semana para você.



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.