O AMANHÃ
O amanhã é uma incógnita
Só saberei o óbvio
Depois de amanhã
Antes não.
Enquanto o dia não chega
Viverei com meus pés
Suspensos no ar do inevitável.
O amanhã é mistério
O óbvio só se revela
Depois de amanhã
Antes é enigma
Meu coração não para de bater
Até que o improvável aconteça
Ainda não é hora de desistir
O amanhã resguarda o porvir
Abre-se a verde esperança
E tudo pode vir a florescer.
Leide Freitas
-
Autor:
LEIDE FREITAS (Pseudónimo (
Offline) - Publicado: 1 de outubro de 2021 22:25
- Comentário do autor sobre o poema: Baseado no poema Adiamento de Álvaro de Campos,Heterônimo de Fernando Pessoa. Vivemos como se fossemos eternos sempre deixando nossos sonhos para depois.
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 14
- Em coleções: PESSOAL.

Offline)
Comentários1
Boa noite , Leide.
Realmente não dá pra saber.
É melhor viver o hoje, mas de modo que quando o amanhã chegar não tenhamos tanta decepção, não é?
Excelente noite e lindo fim de semana.
Meu abraço.
Boa noite! Um excelente fim de semana para você.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.