VIDA ZUMBIDA
?A vida é feita de ciclos,
E há ciclos da vida
Que nós não vivemos
Simplesmente passamos
Vivemos vida zumbida.
?Acordar, levantar, trabalhar.
Pausa para o café
Trabalhar, pausa, almoço
Trabalhar
Outro café, mais esforço
Trabalhar, trabalhar…
E às cinco, a libertação de voltar
?Em casa, o mesmo roteiro:
Ler, ver TV, jantar
Tudo outra vez
O comprimido para a ansiedade
Relembrar, ter saudade
Deitar, relaxar, adormecer.
?O despertador toca
O ciclo amanhece
Tudo igualzinho acontece
Correr para o trabalho
Trabalhar e apenas trabalhar.
?Existem ciclos na vida
Que realmente não vivemos
E o pior, nem percebemos
Que o tempo insiste em voar
Deixamos a vida passar
Vivendo vida zumbida.
Leide Freitas
-
Autor:
LEIDE FREITAS (Pseudónimo (
Offline) - Publicado: 9 de setembro de 2021 15:43
- Comentário do autor sobre o poema: A vida é dura, às vezes, vivemos vida Zumbida e nem nos damos conta que perdemos o prazer de viver...
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 14
- Em coleções: REFLEXÕES.

Offline)
Comentários3
Amei também sua loucura.
Claro na vida zumbidos, não tem lugar para sexo. Acertou.
Parabéns!
Verdade. Sexo não está no contexto.
Robotizados!
Felizes os que se arriscam dar um passo fora destes trilhos. Quebrar a hegemonia, as mesmices, sem cometer loucuras. A vida mexe com a gente, mas não mexemos com a vida, esse é nosso dilema. E se torna um problema. Tipo: aceitemos o cafezinho e libertemo-nos das caixas de remédios KKKk
- abraço fraterno poetisa Leide. Boa semana
A reflexão é esta. Estou ZUMBIDA. No momento estou nesta base. Estou correndo para trabalhar e estudando para um concurso, não sobra tempo para mais Nada
Sim, cara poeta estas repetições soam mecânicas demais. Temos que nos valer da poesia. Fazer dela válvula de escape. Se não, podemos espanar.
Abraços e bom dia!
Concordo plenamente! Vida Zumbida é sem graça.
Até breve, poeta Shmuel!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.