VIDA ZUMBIDA

LEIDE FREITAS

VIDA ZUMBIDA

 

?A vida é feita de ciclos,

E há ciclos da vida

Que nós não vivemos

Simplesmente passamos

Vivemos vida zumbida.

 

?Acordar, levantar, trabalhar.

Pausa para o café

Trabalhar, pausa, almoço

Trabalhar

Outro café, mais esforço

Trabalhar, trabalhar…

 

E às cinco, a libertação de voltar

 

?Em casa, o mesmo roteiro:

Ler, ver TV, jantar

Tudo outra vez

O comprimido para a ansiedade

Relembrar, ter saudade

Deitar, relaxar, adormecer.

 

?O despertador toca

O ciclo amanhece

Tudo igualzinho acontece

Correr para o trabalho

Trabalhar e apenas trabalhar.

 

?Existem ciclos na vida

Que realmente não vivemos

E o pior, nem percebemos

Que o tempo insiste em voar 

Deixamos a vida passar 

Vivendo vida zumbida. 

 

Leide Freitas 

 

  • Autor: LEIDE FREITAS (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 9 de setembro de 2021 15:43
  • Comentário do autor sobre o poema: A vida é dura, às vezes, vivemos vida Zumbida e nem nos damos conta que perdemos o prazer de viver...
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 14
  • Em coleções: REFLEXÕES.
Comentários +

Comentários3

  • Jessé Ojuara

    Amei também sua loucura.

    Claro na vida zumbidos, não tem lugar para sexo. Acertou.

    Parabéns!

    • LEIDE FREITAS

      Verdade. Sexo não está no contexto.

    • elfrans silva

      Robotizados!
      Felizes os que se arriscam dar um passo fora destes trilhos. Quebrar a hegemonia, as mesmices, sem cometer loucuras. A vida mexe com a gente, mas não mexemos com a vida, esse é nosso dilema. E se torna um problema. Tipo: aceitemos o cafezinho e libertemo-nos das caixas de remédios KKKk
      - abraço fraterno poetisa Leide. Boa semana

      • LEIDE FREITAS

        A reflexão é esta. Estou ZUMBIDA. No momento estou nesta base. Estou correndo para trabalhar e estudando para um concurso, não sobra tempo para mais Nada

      • Shmuel

        Sim, cara poeta estas repetições soam mecânicas demais. Temos que nos valer da poesia. Fazer dela válvula de escape. Se não, podemos espanar.
        Abraços e bom dia!

        • LEIDE FREITAS

          Concordo plenamente! Vida Zumbida é sem graça.

          Até breve, poeta Shmuel!



        Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.