VIDA ZUMBIDA
?A vida é feita de ciclos,
E há ciclos da vida
Que nós não vivemos
Simplesmente passamos
Vivemos vida zumbida.
?Acordar, levantar, trabalhar.
Pausa para o café
Trabalhar, pausa, almoço
Trabalhar
Outro café, mais esforço
Trabalhar, trabalhar…
E às cinco, a libertação de voltar
?Em casa, o mesmo roteiro:
Ler, ver TV, jantar
Tudo outra vez
O comprimido para a ansiedade
Relembrar, ter saudade
Deitar, relaxar, adormecer.
?O despertador toca
O ciclo amanhece
Tudo igualzinho acontece
Correr para o trabalho
Trabalhar e apenas trabalhar.
?Existem ciclos na vida
Que realmente não vivemos
E o pior, nem percebemos
Que o tempo insiste em voar
Deixamos a vida passar
Vivendo vida zumbida.
Leide Freitas