TÉDIO
Estou vazia de emoções
Deserta de sensações
Ainda assim, viva
Será o bastante?
Não sei!
Só sei que neste instante
Não há alegria, nem dor
Sou apenas o eco indiferente
De um imenso vazio exterior
Olho com certa distância
Para a pressa dessa gente
Que esquece o essencial
Na urgência do capital
Escrava do tinto do relógio
Gente que persegue o cifrão
Quer comprar a imensidão
Cruzar fronteiras, ir além...
Mas não bota os pés no chão
Da própria terra que tem.
E os laços?
E o amor?
E a amizade?
Onde os afetos habitam?
Sem o zelo do olhar
Secam no abandono
Deixam de pulsar
E como folhas no Outono
Desintegram-se devagar.
Leide Freitas
-
Autor:
LEIDE FREITAS (Pseudónimo (
Offline) - Publicado: 2 de setembro de 2021 22:19
- Comentário do autor sobre o poema: O tédio é uma sensação de aborrecimento ou cansaço, causada por alguma coisa que não está bem em nossa vida e que, às vezes, nem sabemos bem o que é..
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 15
- Em coleções: REFLEXÕES.

Offline)
Comentários1
Precisamos valorizar oque é genuinamente nosso. A poeta está certa! Alguns comportamentos em relação a vida nos causa tédio.
Bom dia!
Concordo plenamente! Obrigada por tua leitura e apreciação do meu poeminha.
Boa tarde e até breve, poeta Shmuel!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.