TÉDIO

LEIDE FREITAS

TÉDIO 

Estou vazia de emoções

Deserta de sensações

Ainda assim, viva

Será o bastante?

Não sei!

Só sei que neste instante

Não há alegria, nem dor

Sou apenas o eco indiferente

De um imenso vazio exterior 

 

Olho com certa distância

Para a pressa dessa gente

Que esquece o essencial

Na urgência do capital

Escrava do tinto do relógio

Gente que persegue o cifrão

Quer comprar a imensidão

Cruzar fronteiras, ir além...

Mas não bota os pés no chão

Da própria terra que tem.

 

E os laços?

E o amor?

E a amizade?

Onde os afetos habitam?

 

Sem o zelo do olhar

Secam no abandono

Deixam de pulsar

E como folhas no Outono

Desintegram-se devagar.

 

Leide Freitas 

  • Autor: LEIDE FREITAS (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 2 de setembro de 2021 22:19
  • Comentário do autor sobre o poema: O tédio é uma sensação de aborrecimento ou cansaço, causada por alguma coisa que não está bem em nossa vida e que, às vezes, nem sabemos bem o que é..
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 15
  • Em coleções: REFLEXÕES.
Comentários +

Comentários1

  • Shmuel

    Precisamos valorizar oque é genuinamente nosso. A poeta está certa! Alguns comportamentos em relação a vida nos causa tédio.
    Bom dia!

    • LEIDE FREITAS

      Concordo plenamente! Obrigada por tua leitura e apreciação do meu poeminha.

      Boa tarde e até breve, poeta Shmuel!



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.