Coisa estranha...sem explicação
É se cultivar uma amizade
Que faz bem ao coração
E ver que não passa de vaidade
Aquele amigo que te ouvia
A quem tu abrias a alma
Em confiança, todos os dias
É o mesmo que tira-te a calma
Quando tu chegas e dizes oi
Ele te vê...ouve e não responde
Quanto te dás conta, já se foi
De ti e teu bom dia, se esconde
Pra mim, verdadeiro amigo
É aquele que, nas difíceis horas
Não te renega, conta contigo
Diz adeus quando decide ir embora
Edla Marinho
01/07/2019
- Autor: Edla Marinho (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 26 de agosto de 2021 09:00
- Comentário do autor sobre o poema: Porque, às vezes, a gente tem(ou pensa que tem) um amigo... E ele se vai, sem mesmo dizer adeus...
- Categoria: Amizade
- Visualizações: 46
Comentários5
Refletindo sobre seu tema, muito bem colocado nesse poema, penso que existam amigos e amigos, ou talvez possa se dizer que sejam amizades de dedicação diferentes, estimada poeta. por exemplo, tenho desde os anos 90 um amigo que só aparece quando precisa de algo, já me disseram que ele não é meu amigo, mas pra mim o que importa é que eu continuo sendo amigo dele, e cada vez que precisar vou ampará-lo. Abs.
Bom dia, poeta.
Eu também penso assim : Se tenho amizade a alguém, não importa se esse alguém está para me ajudar ou ser ajudado. Não deixo de ser amiga, mesmo se fico triste pelo abandono.
Gracias por ter lido e comentado.
Tenha um lindo dia!
Meu abraço.
Sentir-se ignorado dá uma sensação de solidão. Muitas vezes parece que estamos sozinhos. É que o mundo está muito preocupado com o próprio mural, que nem liga para as relações sociais. Bom mesmo é encontrar pessoas na rua e ser reconhecido mesmo através da máscara. Sorrir com o olhar é um ato do coração.
Parabéns, Edla. Como sempre um texto perfeito.
Obrigada, querida.
Sua leitura e apreciação é uma honra pra mim.
É bem verdade, o mundo anda na correria e na contramão dos verdadeiros valores, não é?
Tenha um linda tarde, meu abraço.
Edla
Amigo é amigo e pronto. Se não for pra ser de verdade amizade acaba. Pois amigos criam vínculos. Eu tenho uma amiga que desde que meus filhos eram bebezinhos, até hoje ela mantém contato comigo, não é todo dia que nos falamos e nem todo dia conseguimos comprimentar, mas sei que ela está sempre ali pra qdo precisar e eu a ela. Amigos de verdade permanecem em qualquer circunstância. Uma das coisas mais terríveis é a indiferença, ser ignorado.
Se assim procede não é amigo e sim apenas mais um contato ou conhecido
Lindo seu poema.
Boa tarde, Maiza.
Grata por seu comentário e interação.
Realmente, amizade é um bem muito precioso. Eu gosto de ter amigos, nem que seja pra eu dar meu apoio. Sempre sinto que os amigos tem muito a me ensinar, mesmo quando parece que sou eu a ajudar.
Meu abraço.
Um lindo poema, Edla!
Abraço!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.