Kessil

Jessé Ojuara


Aviso de ausência de Jessé Ojuara
NO


 

Carregas nos olhos a tristeza do mundo. Uma dor represada, que tento tirar de você, sem interferir no direito de senti-la 

Tens o calor de um vulcão e como uma Volúpia ou Padilha ensandecida, quer  mais e mais e muito mais. Suga minhas forças, energia e amor. Mas me devolve vida. Pari dentro de mim o desejo de viver e sonhar.

Se antes, tão contida dizias, tímida, não sei. Ou só: eu gosto de você. Hoje gritas: EU TE AMO, EU TE AMO. Eu te amo nas ruas que nos levam a loucas descobertas. Eu te amo no farol apagado, que enche de escuridão nossa noite especial. Eu te amo até na biqueira, onde um carente gordinho nos vende ilusão. Eu te amarei até quando não tiver mais razão de te amar.

Sim o maldito destino, numa bendita artimanha nos aproximou na errada hora certa. Tinha que ser assim, diferente, atemporal, contudente e intenso. Como eres tú, como eu sou. Estava escrito. Não vou apagar. Vamos acrescentar novas páginas, com versos, aquarelas, músicas, sonetos, gozos, no borrado livro de nossas vidas.

Desenhas caricaturas que reproduz como me vês: Jovem, velho, pensador, poeta, e?

Versejo meu intenso sentimento e desejo de dizer hoje, tudo que estava contido, represado e perdido na ilusão do tempo.

Ontem sonhamos juntos e idealizamos uma vida em comum. Que de comum não terá nada. Somos simplesmente incomuns.

Você disse como me vês e eu como lhe enxergo.
Muitas qualidades e poucos defeitos. És meiga, gentil, inteligente, carinhosa, sutil, sagaz, linda, talentosa, ávida de vida e uma amante sem fronteiras. As vezes dispersa, bagunceira, um pouco lerda, esquece de mim. E assim lhe amo, como és, sem nada tirar ou acrescentar. 

Comigo fostes generosa. Falou de minha gentileza, educação, versatilidade, inteligência. Também disse que ébrio cometo desatinos. A fora isso, tive sua quase total aprovação.

O mundo para quando estou ao seu lado. Sinto-me amado, acolhido, desejado e desejo sempre estar com você. Mesmo e principalmente quando não estás comigo.

Sem planos, faremos muitas coisas loucas, lúcidas, sanas e insanas. Só você e eu. Sem satisfação a dar para ninguém. Só você e eu. Como se o mundo todo fosse só nós dois e sendo, já estará super povoado pelo nosso amor. Para que mais alguém?. Talvez um gato preto ou branco. Chamaremos de Ok se for gato ou Kessil se for gata.

Se fosse possível, eu colocaria em versos ou prosa o que sinto por você. Mas como não é, vou tentar a cada dia, hora, segundo, fazer com que percebas esse sentimento. Em cada gesto, carícia, escuta, afastamento, desejo, olhar, palavra e no infinito amor que sinto por você  Que existe em meu espírito, antes mesmo de habitar essa velha pele que visto e me condiciona 

Eu Jessé Ojuara, aprendiz de poeta, mais uma vez declarando, declamando e gritando para o mundo: Kessil te amo, te quiero, te extraño, hoy y siempre.

 

  • Autor: Jessé Ojuara (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 1 de julho de 2021 11:42
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 15
Comentários +

Comentários2

  • Preta Flor

    Essa mulher é uma sortuda!
    Viva Kessil, viva Jessé, viva a poesia.
    VIVA O AMOR!!!!!!!

    • Jessé Ojuara

      Ana, eu que tenho sorte. Depois de muita procura encontrei a dona de minha cabeça. Eu a procurei e ela me esperou.
      .
      Uma mulher que embarca em minhas viagens, sem nem questionar o destino. E eu embarco mas suas, de olhos cerrados. Confiança e comunhão.

      Aprendemos juntos. Um com o outro e os dois com o mundo.

      Eu tentei lhe ensinar poesia e na sua primeira prosa, mostrou-me que sabe mais que eu. Isso me encantou.

      Ela vai me ensinar a pintar.

      Somos três em um: Ela, eu e nós. Cada um com sua vida, livre, com portas abertas, para ir e vir.

      Gratidão

    • Claudia Casagrande

      Que lindo que é esse amor.
      Você o desenha e a gente aplaude.
      abraço

      • Jessé Ojuara

        Grato poetisa pir sua leitura e comentários



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.