NA ROÇA
estrada de terra
que beira a plantação.
cheiro de verde
que o vento entrega.
som de pássaros
cigarras cantando.
a água no riacho
brilha com frescor.
enquanto o sol
tinge a natureza
misturada em cor
- Autor: Altofe (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 7 de junho de 2021 08:57
- Comentário do autor sobre o poema: Hoje posto esse poeminha despretensioso, inocente, tranquilo e um pouco preguiçoso, como toda manhã de segunda-feira deveria ser. Lembro que quando o iniciei havia pensado adentrar o cômodo dos odores no palácio das memórias, evocando os aromas de pão assando no forno de barro, do café recém torrado e coado em filtro de pano, ou do cheiro da terra molhada no início da chuva de verão. Mas, achei que estaria sendo prolixo, e as vezes menos é mais, assim tento controlar minha verborragia e me preparo para iniciar minha semana de SÍSOFO, redigindo contratos e propostas sem alma alguma.
- Categoria: Natureza
- Visualizações: 12
Comentários3
Bacana...sisofo é o mito que rolava a pedra ladeira acima. E quando atingia a cume da montanha, a pedra descia novamente. Muito legal, mesmo.
Abraços,
Obrigado, amigo poeta. É bem isso me identifico muito com Sísifo, não só pelo trabalho repetitivo e absurdo (como descreveu Albert Camus), ou porque eu seja o campeão da procrastinação, sou ótimo em começar e excelente em não terminar, mas também porque já estive com a mão da morte em meu ombro algumas vezes (isso mesmo, assisti aquele filminho que reprisa a vida quatro vezes), e assim com Sísifo, e também como o Barão de Münchhausen, por enquanto consegui me safar, e vou rolando minha pedrinha, mas isso já é prosa pra algum outro dia num buteco. rsrsrsr. Abraços.
Kkk... vamos marcar sim.
Um poema singelo e doce como o tema...Parabéns!
Grato por sua leitura, acredito que a doçura esteja no olhos de quem lê. Explico melhor, em minha empresa sempre "bato na tecla" de que temos que ter muito cuidado ao responder mensagens e e-mail´s, por experiência posso afirmar que a maioria dos problemas é falha na comunicação, e das discussões também, porque as pessoas quando leem uma mensagem a interpretam com o sentimento ou humor que estejam naquele momento, e as vezes uma informação convencional pode ser vista com desaforo e por aí afora. Por isso prefiro muitas vezes ligar para a pessoa porque a entonação da voz e cadência de como se fala passa melhor a mensagem e o sentimento. Assim reforço, obrigado por sua doce leitura.
Foi a expressão de um," eu "singelo que você deixou escoar. Quem tem toques de genio,sofre muito querendo dessa segunda pele se livrar! É sempre assim. A essência do belo também está na simplicidade. Que o digam,nossos cantores caipiras,os repentistas. Verdadeiros artistas( como você!) sempre foram apreciados como os " jongleurs" desde a Idade Média. Aplausos,!
Fiquei profundamente encantado por ter sido agraciado com um comentário tão lisonjeiro, especialmente por ter vindo da notável poetisa, que respeita e honra a todos lendo cuidadosamente nossos textos. Obrigado, Professora Maria Dorta, por suas motivadoras palavras.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.