Rumo ao Sol - O Grande Encontro da Família Motta 200 Anos

Roberio Motta

Hoje à noite iremos para mais perto do sol! 

Não por nós! 

Mas, pelos nossos! 

Levaremos em nossas bagagens de vida os ensinamentos de união, honestidade e perseverança!

Será um memorável momento, mais um capítulo de nossas vidas será escrito por cada um de vocês!

Percebam a grandiosidade de Deus em nos permitir VENCER desafios, CAMINHAR rumo ao sol pela VIDA e pelas VIDAS que hoje distantes dos olhos estão mais próximas aos nossos corações! 

Mais uma vez percebam que não iremos por nós e sim pelos que nos ENSINARAM e nos ENSINAM a sabedoria de VIVER pelo bem e com o BEM! Perseverar sempre esta é a nossa marca!

E, O tempo é nosso aliado! 

Respiremos, pois, com o sentimento de GRATIDÃO e com a certeza da ALEGRIA do sorriso de Vovô Argemiro Motta de Carvalho e Vovó Clothildes em nos ver UNIDOS e representando TODOS da nossa família!

O Clã de Argemiro Motta de Carvalho.

O esforço de cada de um de vocês em se ENCONTRAR e abraçados nos enche de ESPERANÇA em saber que o FUTURO é logo ali e caminha ao lado do PASSADO, do que foi bom e teima em ser eternizado em nossos corações!

Viva a Vida!

Viva a Família!

Abençoada Viagem!

Levem suas câmeras das retinas, ouçam o pulsar de seus corações e caminhemos juntos com a VIDA hoje e sempre!

Afetuoso abraço!

 

Roberio Motta, 17/10/2019 Juazeiro do Padre Cícero, Estado de Graça do Cariri.

Saindo em caravana rumo a João Pessoa-PB para o Grande Encontro da Família Motta – 200 Anos da chegada do patriarca Ricardo Fernandes da Motta.

  • Autor: Soldadinho do ARA-ARI-PE (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 28 de março de 2021 19:37
  • Comentário do autor sobre o poema: Descendência da Família Motta no Cariri Cearense “Somos de uma descendência formidável” Argemiro Motta de Carvalho 01/12/2007. O Patriarca da família Motta no Cariri Cearense é o senhor Argemiro Motta de Carvalho. Nascido no dia 20 de junho de 1913 em Lajedo do Cedro, município de Caruaru no vizinho estado do Pernambuco. Filho de José Joaquim Fernandes da Motta e Maria José de Carvalho. Maria José de Carvalho era filha de José Lauriano de Carvalho (Este, avô materno de Argemiro Motta), Juiz de Direito e que despachava no Cartório de Caruaru-PE pertencente a seu primo José Manuel, que sempre vinha às quartas e aos sábados, durante os períodos de feiras em Caruaru-PE, despachar no citado cartório. José Manuel por sua vez era irmão de Sinval de Carvalho, proprietário da Farmácia dos Pobres na citada cidade do agreste pernambucano. Maria José de Carvalho (Filha do Juiz José Lauriano de Carvalho) tinha 16 anos quando conheceu e casou-se com José Joaquim Fernandes da Motta, que era viúvo, fazendeiro de conhecida compostura moral que plantava mandioca, milho e feijão em sua propriedade chamada de Fazenda Baixio, localizada no Município de Caruaru no vizinho estado de Pernambuco. José Joaquim Fernandes da Motta era filho de Ricardo Fernandes da Motta e Josefa Nunes de Macêdo, cujo pais vieram de Portugal. Sua mãe veio grávida das Terras do Sado para o Brasil em 1819. O casal fez amizade com um padre na região do agreste pernambucano, que passou a ser o responsável pelo jovem Ricardo, já que este ficou órfão precocemente dos pais, inicialmente de sua mãe e dois anos depois de seu pai. Ricardo Fernandes da Motta teve 8 filhos homens: Antônio, Manoel Joaquim, José Joaquim, Francisco, Bento, Joaquim, João e Miguel. O Encontro da Família Motta ocorreu nos dias 18 e 19 de Outubro de 2019 em João Pessoa-PB. Quase 600 familiares de diversas regiões do Brasil e de outros países compareceram a este memorável momento que celebrou os 200 anos da chegada do grande pioneiro da família Ricardo fernandes da Motta.
  • Categoria: Família
  • Visualizações: 31


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.