Jose Fernando Pinto

Arlequim

Talvez o riso seja o meu fracasso, porque eu não rio como deveria, talvez porque minha alma vazia não seja de aço, talvez eu seja mesmo um palhaço. Alguém que afronte a tristeza, que empreste leveza em forma de poesia.


Talvez o riso seja minha fraqueza, porque eu não vejo alegria quando noite ou dia, me perco no pranto, quando às vezes meu canto é a minha defesa. Um canto triste, um lamento, um blues, lágrimas e sofrimento em forma de versos que desafiam o tempo.


Talvez as lágrimas que brotam em mim, não representem o fim, apenas o recomeço. Uma esperança que brota da dor, primavera em forma de flor, um pouco da luz que mereço.


Talvez o riso seja algo assim, invisível aos olhos desatentos, perdido, escondido em momentos, tibieza vestida de arlequim. Sei lá, ás vezes nem sei o que eu faço, se desisto ou busco outro espaço, ou se finjo alegria, troco a fantasia e me apresento palhaço.


Talvez o melhor seja apenas viver, aceitar a melancolia, não fingir alegria, ter apenas uma certeza, o sorriso em meu rosto, estampado e com gosto, aquele riso singelo, por vezes amarelo, é minha melhor poesia.

 

Jose Fernando Pinto

 

  • Autor: Jose Fernando Pinto (Offline Offline)
  • Publicado: 18 de Janeiro de 2021 21:03
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 19

Comentários4

  • Edla Marinho

    Boa noite, poeta José Fernando, mas o que seria de nós, os leitores, sem sua melancolia ou seu sorriso amarelo?
    Talvez eles sejam a causa das suas belas poesias...
    Maravilha de leitura, meu amigo, grande abraço!

  • Maria dorta

    Nem pensar em desistir! Essa beleza de arte com palavras e com elas nos encantar, com riso amarelo ou de palhaco vestir...nos viciastes e não pode nos faltar!

    • Jose Fernando Pinto

      Gratidão querida Maria Dorta, grande abraço!

    • Ernane Bernardo

      Uma proeza de poema meu amigo, adorei, um recorte:
      "… Talvez as lágrimas que brotam em mim, não representem o fim, apenas o recomeço. Uma esperança que brota da dor, primavera em forma de flor, um pouco da luz que mereço..." Parabéns pelo belo, um forte abraço poeta J. Fernando

    • Hébron

      José Fernando, brilhante seu poema!
      Parabéns!
      Abraço



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.