Talvez o riso seja o meu fracasso, porque eu não rio como deveria, talvez porque minha alma vazia não seja de aço, talvez eu seja mesmo um palhaço. Alguém que afronte a tristeza, que empreste leveza em forma de poesia.
Talvez o riso seja minha fraqueza, porque eu não vejo alegria quando noite ou dia, me perco no pranto, quando às vezes meu canto é a minha defesa. Um canto triste, um lamento, um blues, lágrimas e sofrimento em forma de versos que desafiam o tempo.
Talvez as lágrimas que brotam em mim, não representem o fim, apenas o recomeço. Uma esperança que brota da dor, primavera em forma de flor, um pouco da luz que mereço.
Talvez o riso seja algo assim, invisível aos olhos desatentos, perdido, escondido em momentos, tibieza vestida de arlequim. Sei lá, ás vezes nem sei o que eu faço, se desisto ou busco outro espaço, ou se finjo alegria, troco a fantasia e me apresento palhaço.
Talvez o melhor seja apenas viver, aceitar a melancolia, não fingir alegria, ter apenas uma certeza, o sorriso em meu rosto, estampado e com gosto, aquele riso singelo, por vezes amarelo, é minha melhor poesia.
Jose Fernando Pinto
- Autor: Jose Fernando Pinto ( Offline)
- Publicado: 18 de janeiro de 2021 21:03
- Categoria: Amor
- Visualizações: 19
Comentários4
Boa noite, poeta José Fernando, mas o que seria de nós, os leitores, sem sua melancolia ou seu sorriso amarelo?
Talvez eles sejam a causa das suas belas poesias...
Maravilha de leitura, meu amigo, grande abraço!
Gratidão querida Edla, grande abraço!
Nem pensar em desistir! Essa beleza de arte com palavras e com elas nos encantar, com riso amarelo ou de palhaco vestir...nos viciastes e não pode nos faltar!
Gratidão querida Maria Dorta, grande abraço!
Uma proeza de poema meu amigo, adorei, um recorte:
"… Talvez as lágrimas que brotam em mim, não representem o fim, apenas o recomeço. Uma esperança que brota da dor, primavera em forma de flor, um pouco da luz que mereço..." Parabéns pelo belo, um forte abraço poeta J. Fernando
Gratidão amigo Ernane, grande abraço!
José Fernando, brilhante seu poema!
Parabéns!
Abraço
Gratidão amigo Hébron, grande abraço!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.