ERALDO

CASA DE TAIPA, CASA DE CABOCLO.

 

Casa de taipa casa de caboclo onde morei ficou registrado na minha memória aqui começa minha história tá guardado no coração.

 

Os primeiros passo os primeiro abraço vindo do meu velho pai ficou guardado dentro do meu coração guardo e minha recordação.

 

Casa de caboclo casa de taipa,levo de você um pouco da sua história todas as vezes que velho aqui,faço uma reflexão te levo no coração como dizia Luiz Gonzaga e meu torrão.

 

Casa de taipa casa de caboclo seus tijolos feito de barros massapê a como sinto saudades de você.

 

Casa de caboclo casa de taipa,hoje nem reboco,tem aqui meu pai vivi sozinho sem ninguém sem zuada de ninguém.

 

Vejo meu pai sorrindo com o cantar dos pássaros,como queria ta lá poder da aquele abraço,olhar firme no seu rosto as rusgas de um vida do campo,onde tirou sustento dos seu próprio suor usando as forças dos braços.

 

Vivendo aradando a terra pra plantar e pra colher a como fico feliz os dias que posso te vê,se eu tiver que seguir um exemplo meu exemplo é voce.

 

Ao vê a tarde finda como é bonito de vê as coisas acontece nesse lugar espero que algum dia eu possa volta e viver nesse lugar morar.

 

Peço para  Deus o proteger e iluminar os passos,seus ao mesmo tempo cantar dos pássaros que vivem no terreiro a se alimentar.

 

Ele na calçada acende um cigarro fica a pensar falando sozinho vendo passarinhos um a um chegar,ele sozinho falando esse é meu lar jamais vou deixa,ir pra cidade grande se aventurar.

 

Casa de taipa, casa de caboclo onde deixei marcada minhas mãos,hoje olho você assim te juro que dói dentro de mim,espero que te conserva assim,e minha recordação todas as vezes que retorno ao meu antigo barracão  esse pedaço de chão.


Tem marca no chãos,onde dei meus primeiros passos meu primeiro,risos e abraço no meu velho rei casa de taipa,casa de caboclo,te levo na memória,aqui começei minha histórias.

 

As primeiras prova de amor,eu provei aqui,o primeiros choro,o primeiro dia,foi onde nasci até meus dezoitos anos,vivir.

 

Aprendi,muito mais um dia tiver que sairpara o mundo tentando melhorar,mais o melhor que faço e volta e recomeçar.

 


Medo de voltar e não pôde vê um dia você sorrir,e meu paraíso vou ter que dizer que meu maior desejo e te fazer sorrir.

Eraldo Silva.
Autor.

  • Autor: Eraldo sousa Silva. (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 15 de Novembro de 2020 13:47
  • Categoria: Conto
  • Visualizações: 15

Comentários1

  • Elfrans Silva

    Conheci casa (moradia) de varas fincadas no chão, bem juntinhas e rebocada com barros. Coberta com sapê. Mas o pai ser lembrado pelo sustento da familia, com a mãe, claro, e os ranhentinhos na barra da saia kkkk...numa taipa, numa tapera...
    vou dizer uma coisa; tal mente é um baú contendo incalculável tesouro.
    Grato por compartilhar essas recordações
    Poeta Eraldo



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.