O gato

Francisco Queiroz

O gato folgado
deita sobre minha cabeça.
Seu ronronar me adormece.
Como se soubesse
que eu precisava dormir.

  • Autor: Francisco Queiroz (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 9 de agosto de 2026 10:11
  • Comentário do autor sobre o poema: Os amigos gatos e cachorros têm uma sabedoria intuitiva para cuidar de nós. O interessante é que, aqui em casa, eles sabem até quem precisa mais de carinho a cada dia.
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 15
  • Em coleções: Naruteza.
Comentários +

Comentários3

  • Wesley Cordeiro

    Fofo rs

    • Francisco Queiroz

      Obrigado pelo comentário, Wesley
      abraço

    • Maria dorta

      Parabéns pelos gatos,!

      • Francisco Queiroz

        Obrigado pela leitura, Poetisa

        Um abraço fraterno

      • Ayalah Verônica Berg

        Tenho gatos, ... são muito patifes, hehe. Mais 7 cachorros , estes são os daqui de casa. Na casa dos meus pais tenho mais ... até um porco, uma égua e um cavalo... são os meus amores... um tempo atrás, um pardal caiu do ninho, um filhotinho... ficou 6 meses aqui comigo, depois ele voou e foi... fiquei triste mas tão feliz. Lindo poema esse de hoje, parabéns!

        • Francisco Queiroz

          Que legal, eu só tenho um gato atualmente, é o solzinho da casa, adora carinho e dar carinho, tudo no tempo dele, mas para um gato ele é muito companheiro. Obrigado pela leitura, Ayalah.

          Um abraço



        Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.