Talvez a dor da carne seja menor que a dor da alma. Estando preso neste corpo, minha alma sofre tanto que tenho uma vontade imensa de ferir esta carcaça inútil apenas para amenizar o que realmente sinto na alma. Sou prisioneiro neste corpo, onde minha alma é atormentada diariamente. Às vezes me pergunto: o que eu fiz para estar aqui? Será uma nova chance de corrigir um erro? Será que eu pedi para estar aqui? Será que sou uma pessoa tão horrível assim?" O meu corpo está confuso, minha alma chora, grita e parece que ninguém me ouve.
-
Autor:
Hera (Pseudónimo (
Offline) - Publicado: 3 de julho de 2026 22:02
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 56
- Usuários favoritos deste poema: Gino, Sinvaldo de Souza, Michel F.M.
- Em coleções: Ivy.

Offline)
Comentários3
Isso mesmo, o nosso corpo é um ambiente onde a nossa alma está presa, quando sofremos a nossa alma sofre, por isso é preciso estar bem conosco em todas as situações para viver bem! A alma ferida faz com que o seu desejo de se libertar do corpo seja intensa, muitas vezes com ela tão ferida e perturbada leva a pessoa ao suicídio! Agora, a pessoa mesmo em sofrimento, mas a alma estando sadia ela estando em paz! Pode até estar morrendo continua em paz! Por isso que é importante a alma estar bem, mesmo que o corpo não! Se o corpo morrer a alma vive em paz e assim é o resultado administrivo que a pessoa teve com o corpo e a alma! Somos administradores dessa vida carnal e espiritual.
Com certeza! Essa visão de que somos administradores da nossa mente, corpo e espírito faz muito sentido. Cuidar do nosso lado interno (da alma) é o que nos dá estrutura para aguentar as tempestades da vida e do corpo físico. É um exercício diário buscar essa paz que independe do que está acontecendo do lado de fora. Obrigada.
Seu texto transmite uma dor existencial intensa com honestidade e profundidade, fazendo o leitor sentir o peso de cada reflexão. A maneira como você diferencia o sofrimento da alma e o do corpo cria uma narrativa emocionalmente marcante. É uma escrita sensível, corajosa e introspectiva, capaz de despertar empatia e provocar uma verdadeira reflexão sobre a condição humana.
Fiquei profundamente tocada com a sua análise. Quando nos colocamos a escrever sobre a condição humana e o peso da nossa existência, sempre há o medo de não ser compreendido. Saber que você sentiu essa intensidade e acolheu a sensibilidade do texto com tanta empatia é o maior prêmio que um escritor pode ter.
Obrigado pelo olhar tão atento e generoso.
Às vezes são consequências de um filosofar sobre a vida. Às vezes pode ser uma extrema sensibilidade. Talvez um terapeuta pudesse te dar uma resposta científica ou espiritual.
Gostei dessa definição. É bonito saber que alguém reparou nisso com tanta delicadeza. Talvez seja um pouco das duas coisas, afinal.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.