Inimigos? Eu não tenho...

Lucas barbosa



Inimigo, ninguem tem pois ninguem merece sofrer por isso os contradigo                                                                                                              Sim após anos sozinho encontro minha mente vaga,e sim a frase é de Vinland Saga                                                                                             Mas depois de refletir eu finalmente percebi que estou vazio de corpo e mente                                                                                                    Parece que acordo e automaticamente meu corpo se move, sinto muita nostalgia principalmente de 2019                                                                                                                                                                                                                                                                                              Por mais que achem errado ninguém merece ser machucado                                                                                                                              Debatendo com meu amigo,eu disse isso e que nós não temos inimigos                                                                                                                 Mas ele me disse: nem um ladrão? Sim nem um ladrão doque adianta sangue no chão                                                                                       Então depois disso refleti e logo percebi algo que nunca vi                                                                                                                                       Hoje falam de amor como se fosse magia mas colecionam deçepções como troféus...                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Em Vinland saga Thorfinn pede uma espada para Halfdan em plena madrugada                                                                                                    Halfdan diz:espadas servem para matar quem voce quer assasinar Thorfinn                                                                                                            Logo Thorfinn diz ''Os inimigos'' mas quem seriam esses inimigos? Halfdan fala uma frase tamanha escala de um monte                                    ''Ninguém tem inimigos, não existe ninguém que mereça ser machucado''                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  E quando entendemos isso,nos liberta parece que uma porta trancada foi aberta.                                                                                                  Se alguém for machucado por nossa causa não irá mudar em nada se resolvermos com uma espada.                                                                  Sou católico e Deus dis exatamente isso ''DÊ A OUTRA FACE'' finalmente alguma resposta.                                                                                    Hoje tento praticar isso, depois de anos parece que algo em mim vai mudar.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Irei escrever poesias como essa todos os dias porque sei que pessoas podem precisar.                                                                                         Enfim quero falar que posso ser horrivel escrevendo mas espero que algum dia alguém esteja lendo.                                                                   Se alguém no mundo estiver lendo acredite no que estou dizendo.                                                                                                                        Pois ninguém vai melhorar se voce os machucar.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Deus nunca dará uma cruz impossível de carregar.                                                                                                                                                    Comece a dar a outra face e lembre de sempre ajudar.                                                                                                                                              As pessoas mudam e acredito que se fosse está lendo isso já está nesse processo de mudança.                                                                             Lembre-se sempre que ninguém tem inimigos mostre a outra face e convença a se tornarem amigos...                                                                                                                                                                                                            

  • Autor: Lucas barbosa (Offline Offline)
  • Publicado: 27 de junho de 2026 13:24
  • Comentário do autor sobre o poema: apenas passando o tempo enquanto tento me consertar
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 6
  • Em coleções: Minha mente inconsequente.
Comentários +

Comentários1



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.