Saudades

Maria da Graça

Sentimento íngreme,

Traz a reflexão,

Das discórdias do existir,

Em tempos nebulosos

 

Saudade ímpar,

Conexa que reflete,

O canto de outrora,

Ainda que não exista o som.

 

Pouco tem a saudade,

Quando ela vai embora,

Levando consigo,

O perfume das flores nas tardes ensolaradas

 

Sentimento nobre,

Segue adiante rumo ao conexo.

Palavras pequenas,

Simples, porém em forma de sintonia.

 

Nas tardes ensolaradas,

Pequenas rimas se fazem presentes,

Ao som que governa,

Os dias aliados da primavera.

 

A saudade se faz presente,

No imaginário,

Levando e trazendo de volta,

Doces lembranças das tardes ensolaradas.

  • Autor: Poetisa (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 26 de junho de 2026 20:25
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 6
  • Usuários favoritos deste poema: Apegaua
  • Em coleções: Reflexão.
Comentários +

Comentários1

  • Apegaua

    Bravos, ficou bonito de se ler e comentar.
    E quem não tem saudade de alguma coisa.
    Eu, do meu trabalho, que era civil e foi militarizado, sem se ter aproveitado o efetivo.
    Mas, quando ela bate, falo baixinho.
    Aguenta coração.
    Abraços e um ótimo final de semana.
    Apegaua.

    • Maria da Graça

      Entendo o que você diz, trabalho nos Correios e a situação está se complicando cada dia que passa….. sinto que o tempo está se esgotando….. Como você muito bem disse, aguenta coração.

      • Apegaua

        Correios.
        Os malditos mandatário, não renovou a ideia do novo, ai veio o celular e em seguida, os mercados livre.
        Coisa que os Correios deveria mandar e nem competiu.
        Eu, era do Corpo Maritimo de Salvamento, que foi encampado pelos Bombeiros.
        Mas não perca sua esperança, pois isso só acontece com gente.
        Tem quase um ano, que na minha caixa postal, o carteiro não coloca nada.
        Já me deu vontade, de escrever para mim mesmo, para ter o gosto de uma carta na mão.
        Apegaua

        • Maria da Graça

          Você disse tudo, não renovou a ideia do novo, exatamente isso, eu passei anos brigando por isso, me chamaram de louca, olha aí o resultado…. Por isso digo, só os loucos sobrevivem.
          Vc também, não perca a esperança.



        Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.