a bruxa e a poeta

Ayalah Verônica Berg

 

a poeta rasga
o ar parado —
com um beijo.
 
coração azedo.
 
a bruxa mente
ao vento.
sua voz é um nó
entre gelo e sede.
 
peito que bate
contra o tempo,
cabelo preto
que o vento castiga
e afaga.
 
beleza maldita,
e ela sabe...
fica, não responde —
e é só isso.  
 
 
a bruxa e a poeta
 de Ayalah Verônica Berg 

 

  • Autor: Ayalah Berg (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 26 de junho de 2026 18:04
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 79
Comentários +

Comentários4

  • Shmuel

    Restou apenas a constatação fria do mistério e da incompletude.

    Muito bom, poeta!

  • Sergio Neves

    SERGIO NEVES - ...nessa tua toda muito interessante dualidade eu sou mais a poeta... /// Carinhos a ti.

    • Sergio Neves

      SERGIO NEVES - ...como eu disse, eu sou, sim, mais a poeta (por algum instinto de precaução? ...vai lá se saber...)....,...mas, se junto vier uma pitadinha de "bruxa" eu acho que não seria de todo mal não... // ...se bem que quanto ao teu inspiracional a poeta e a bruxa se completam...,...e é uma completude pra ninguém botar defeito! ...uma "mistureba" que cativa... /// Carinhos a ti.
      .

    • Francisco Queiroz

      Poetisa, você brinca muito bem com as temperaturas, e sempre beirando os extremos, o quente e o gelado...

      Abraço fraterno!

    • Versos Discretos

      Quem mais vigora, a poetisa ou a bruxa?

      • Ayalah Verônica Berg

        Hmmm... gostei da provocação, mas... não sei responder essa... só digo que meu marido adora minhas duas personalidades principais — e sei que prefere a Verônica à Ayalah... a maldade em contraste com a bondade. Sou muito suspeita para falar dos diferentes aspectos da minha própria identidade poética, mas, em meus escritos, dá para perceber a realidade distorcida da Verônica e a ingenuidade da Ayalah.



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.