As igrejas e os bares têm algo em comum estão cheios de gente tentando sobreviver.
Uns levantam as mãos para o céu, outros levantam os copos para esquecer. Mas, no fundo, ambos carregam batalhas que ninguém vê.
Nem toda oração nasce da fé. Nem toda embriaguez nasce da fraqueza.
Há quem se esconda atrás de versículos, há quem se esconda atrás da fumaça, do álcool, do riso exagerado.
E Deus... talvez enxergue o que os homens ignoram, a dor por trás das máscaras.
Porque o perigo nunca foi a queda, o perigo é fingir que nunca caiu.
O pecador que chora sua própria miséria está mais perto da verdade do que aquele que se ajoelha apenas para admirar a própria virtude e bater no peito se dizendo o justo.
No fim, exitem homens quebrados dos dois lados.
E talvez a salvação comece quando paramos de apontar quem afunda e admitimos que todos nós, de alguma forma, estamos tentando não nos afogar nesse oceano obscuro que é a vida.
Por Freddie Seixas
-
Autor:
Freddie Seixas (Pseudónimo (
Offline) - Publicado: 25 de junho de 2026 07:56
- Categoria: Espiritual
- Visualizações: 5

Offline)
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.