A ilusão do Amor

Eulinda Brícia

Se o caminho é longo, segure na minha mão.

Se a estrada é pedregosa, calce meus sapatos.

Se o frio é congelante, vista-se de mim.

Se a noite é escura, tenha-me como sua luz.

Se o sol é escaldante, esconda-se em mim.

Se a dor te incomoda, faça-me de remédio.

Se está nua, vista-se de mim.

Se está desabrigada, abrigue-se em mim.

 

Cansada de mim? Não fuja de mim.

Descanse em mim.

 

Darei o tempo que precisar.

 

Antes de tudo:

Te esperei em meio ao caos.

Te encontrei em meio aos farrapos.

Te cultivei até amadurecer em vida.

Estarás livre de mim brevemente.

 

O frio é congelante?

Congelarás tua doçura.

A noite é escura?

Tropeçarás em tuas tristezas.

A dor te acompanhará até o fim.

Sem abrigo, tornar-te-ás um viajante errante.

 

Me encontro onde me

deixaste, sem lugar para ir.

Envelheço sem ti.

Sou apenas alguém sem ninguém.

 

 

 

 

 

Comentários +

Comentários2

  • Apegaua

    Lindo, amei.
    Apesar de comigo mesmo discordar do final que deste ao poema.
    Numa novela as vezes eles gravam até quatro finais, mas em poesia o final e o desfecho da história, então temos que caprichar.
    Não veja isso como critica, pois não sou e sim um simples amador.
    Abraços Menina.

    • Eulinda Brícia

      obrigada meu bem, eu gosto de receber comentários e observações dos amigos,
      isso me faz mais dedicada.

    • anna mari

      encantada com as palavras q encaixam-se perfeitamente com como me sinto

      • Eulinda Brícia

        oh queria, esse é uma um poema de uma história triste,
        mas, eu desejo que sua história tenha um lindo final feliz.



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.