Eu estou gritando
Ninguém me ouve
Seria minha angústia silenciosa?
Ou meu redor inaudível?
Seria eu o problema?
Ou vocês nunca foram de fato minha solução?
Essa eterna esperança equivoca vive em mim
Como um fardo pesado
Como uma rocha dura
Como água gelada
Como óleo fervente
Dou tudo de mim
Se espero algo em troca me queimo
Acredito em mudança e a decepção me arrepia
Aguardo carinho e levo porrada
Quero estar presa a vocês com uma ancora
Mas me deixam ir como uma pena
Talvez algum dia eu vá de vez
Talvez nesse dia vocês ouçam meus gritos
Ou talvez nem notem o diferente silêncio do meu calar de voz
Afinal, eu nunca tive uma.
-
Autor:
anna mari (Pseudónimo (
Offline) - Publicado: 4 de junho de 2026 03:48
- Comentário do autor sobre o poema: a eterna dúvida se não tenho minha voz ouvida ou se meu redor é um poço de desvalor da minha pessoa, se a segunda opção é a realidade nao seria eu o problema? Como pode minha imagem ser tão desimportante a todos que ao meu redor orbitam? sendo a primeira, quantos decibéis a mais tenho q acrescentar nesse meu grito?
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 30
- Usuários favoritos deste poema: Eulinda Brícia

Offline)
Comentários3
Tua poesia chega a mim! E isto é o que importa neste exato momento."
Abraços
fico grata pela gentileza!
Que bom que você tem a poesia para externar esses sentimentos. Extravasar o que nos incomoda já é válido.
Até breve!
Um abraço poético.
Fico grata pelo carinho! até breve!
Não gostou? Não se vá.
Está triste? Não se vá.
Está cansada de tentar?
Não se vá.
Correu uma maratona e não ganhou?
Não se vá.
Tudo está dando errado?
Não se vá.
Foi ignorada? Não se vá.
Está tendo perdas? Não se vá.
Já fez muitos sacrifícios e não
obteve o resultado esperado?
Ainda assim,
não, não se vá.
A vida é de tentativas e acertos.
Se não dê certo
de um jeito, tente de outro.
Mas nunca, nunca se vá.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.