O alto som do silêncio

anna mari

Eu estou gritando 

Ninguém me ouve

Seria minha angústia silenciosa? 

Ou meu redor inaudível?

Seria eu o problema?

Ou vocês nunca foram de fato minha solução?

Essa eterna esperança equivoca vive em mim

Como um fardo pesado

Como uma rocha dura 

Como água gelada

Como óleo fervente

Dou tudo de mim

Se espero algo em troca me queimo

Acredito em mudança e a decepção me arrepia

Aguardo carinho e levo porrada

Quero estar presa a vocês com uma ancora 

Mas me deixam ir como uma pena 

Talvez algum dia eu vá de vez 

Talvez nesse dia vocês ouçam meus gritos

Ou talvez nem notem o diferente silêncio do meu calar de voz

Afinal, eu nunca tive uma.

  • Autor: anna mari (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 4 de junho de 2026 03:48
  • Comentário do autor sobre o poema: a eterna dúvida se não tenho minha voz ouvida ou se meu redor é um poço de desvalor da minha pessoa, se a segunda opção é a realidade nao seria eu o problema? Como pode minha imagem ser tão desimportante a todos que ao meu redor orbitam? sendo a primeira, quantos decibéis a mais tenho q acrescentar nesse meu grito?
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 30
  • Usuários favoritos deste poema: Eulinda Brícia
Comentários +

Comentários3

  • Shmuel

    Tua poesia chega a mim! E isto é o que importa neste exato momento."

    Abraços

    • anna mari

      fico grata pela gentileza!

    • LEIDE FREITAS

      Que bom que você tem a poesia para externar esses sentimentos. Extravasar o que nos incomoda já é válido.

      Até breve!

      Um abraço poético.

      • anna mari

        Fico grata pelo carinho! até breve!

      • Eulinda Brícia

        Não gostou? Não se vá.
        Está triste? Não se vá.
        Está cansada de tentar?
        Não se vá.

        Correu uma maratona e não ganhou?
        Não se vá.
        Tudo está dando errado?
        Não se vá.
        Foi ignorada? Não se vá.

        Está tendo perdas? Não se vá.
        Já fez muitos sacrifícios e não
        obteve o resultado esperado?
        Ainda assim,
        não, não se vá.

        A vida é de tentativas e acertos.

        Se não dê certo
        de um jeito, tente de outro.
        Mas nunca, nunca se vá.



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.