Não sinto mais nada
O peso do meu coração tornou-se tão grande
que já não sinto a ponta dos dedos ao tocar.
Nada mais faz sentido para mim.
Na minha voz, o som se perde.
Na minha fala, nada é absorvido.
Por mais que eu fale,
não há quem ouça.
Sinto que minhas palavras
não cabem nem dentro de uma bolsa;
transbordam,
mas nunca encontram abrigo.
O que mais importa nesta vida?
Ser ouvido ou ser amado?
Talvez um dependa do outro.
Quem ama
precisa saber ouvir,
pois no silêncio das dúvidas
nascem distâncias invisíveis.
Mas até que ponto devemos ouvir os outros?
Se, muitas vezes,
suas críticas são lançadas ao vento
sem pensar em quem as recebe.
E então me pergunto:
Vale mais a voz de quem julga
ou a paz de quem continua sendo
quem é?
-
Autor:
Alfa (Pseudónimo (
Offline) - Publicado: 4 de junho de 2026 02:39
- Comentário do autor sobre o poema: Momentos de turbulência da vida, em que achamos que falta atenção em nossas emoções.
- Categoria: Triste
- Visualizações: 12
- Usuários favoritos deste poema: Pah Trevisan
- Em coleções: Sentimentos.

Offline)
Comentários1
Vale mais a voz de quem julga
ou a paz de quem continua sendo
quem é?
Com certeza, "A paz de quem continua sendo o que é ".
Um poema maravilhoso para refletir a questão de "ouvir e ser ouvida".
Sim, o mal do século é "Não saber ouvir as pessoas"...mas espero que esse quadro seja reverta e possamos ouvir e sermos ouvidos pelo nosso próximo.
Um abraço poético e excelente dia!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.