Tijolão

Wesley Cordeiro

 Confesso que sinto saudades da época do tijolão! Sem o scroll infinito, sem esses vídeos curtos, sem essa comorbidade que as IAs trazem atualmente e sem a interferência no contato cara a cara. Sem essa internet infinita e sem limites, que antigamente era um crédito no celular com uma internet 2g e bem limitada, sem a rolagem infinita e youtube o dia inteiro, que nos forçava a viver o presente, a assistir tv todos na mesma sala, com o calor humano, desfrutando de um delicioso programa, ou brincando lá na rua até o anoitecer. As crianças trocaram a rua pelo quarto, a conversa com os pais pela IA, as pipas viraram smartfones, os bonecos e carrinhos viraram horas de youtube e rolagem infinita!

  • Autor: Wesley Cordeiro (Offline Offline)
  • Publicado: 2 de junho de 2026 11:30
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 22
Comentários +

Comentários2

  • Noétrico

    Desabafo!
    ---
    Preso ao passado.
    Sem seguir a fluidez do tempo,
    solidificou.

    Ainda há crianças
    brincando na rua.
    Ainda há terra
    sob as unhas.

    Segue o fluxo.
    Nostalgia,
    quando habitada,
    afunda
    como areia movediça.

  • Ayalah Verônica Berg

    Interessante... 2g eu nem conheci.. acho... hehehe. Gostei.

    • Wesley Cordeiro

      Obrigado rs
      A internet 2g era aquela que aparecia como uma letra E encima da tela do tijolão rs.

      • Ayalah Verônica Berg

        Ah, lembrei... no 3g quando a Internet quase parava aparecia H e depois E... boas lembranças, hoje... hehehe.



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.