Sempre existiu em mim, como sombra ou raiz,Essa solidão que o peito cala e o rosto não diz.Ando entre pessoas, procuro o meu lugar,Mas perco-me no medo de não saber estar.
Perguntas e perguntas que mexem com a cabeça:“Será que sou importante, antes que o dia esqueça?”“Será que gostam de mim, ou sou só um momento?”Dúvidas que pesam, que arrastam o sentimento.
Nunca fiz uma amizade onde o nó se desatasse,Onde pudesse ser eu, sem que o medo me travasse.Queria apenas um porto, um canto, uma morada,Onde a minha parte sensível pudesse ser mostrada.
Não sei se sou a razão, se o problema vive em mim,Mas cansei de estar perto e sentir-me longe assim.Procuro o conforto de ser ouvida e de aceitar,Uma amizade onde ser amada seja o meu respirar.
Sentir que faço parte, sem dúvida ou questão,Ser apenas eu mesma, de alma e coração.
-
Autor:
Luriyan Nhanzilo (
Offline) - Publicado: 8 de maio de 2026 16:24
- Comentário do autor sobre o poema: Meus sentimentos é uma descrição da minha vida de como eu me sinto em relação as amizades que eu fiz
- Categoria: Amizade
- Visualizações: 4
- Em coleções: Amizades da lú.

Offline)
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.