Nossos corações não são fortalezas, cidades não são impérios. , assim como o mundo não é colorido para todos, nem todo alimento possui sabor e nem toda noite é agraciada pela lua, da mesma forma que nem todo amanhecer e ensolarado. A poesia pode não ter rima e a melodia pode não ter ritmo. Nem todo casamento será eterno e nem toda promessa será cumprida.
Não existem príncipes ou princesas na realidade, a realeza não é o destino de todos. Existem pássaros que não voam e vozes que não foram feitas para a cantar.
Contudo, o fim é o destino comum de toda vida, assim como o coração é o palco onde o sofrimento e o amor se encontram. A existência não é uma fábula e, justamente por isso, demanda lampejos de magia para manter seu encanto.
Surge então a dúvida se todos fomos realmente moldados para o amor, para buscar no outro um complemento ou para gerar novos caminhos. Afinal, casar-se não é prova de amar, e estar acompanhado não significa não estar sozinho.
O amor reside na doação e na entrega que preenche a alma e guia o próprio destino. Mesmo que a vida não seja um conto de fadas. Ainda pode ser profundamente encantadora.
-
Autor:
Gustavo Felipe (
Offline) - Publicado: 18 de fevereiro de 2026 15:15
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 3

Offline)
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.