Oração de um coração sensível.

a lonely poet

Ah, Senhor, quando foi que me escolheste para ser alguém sensível à dor do outro? Eu realmente não sei, mas amo ser.

O que mais amo são estas horas da madrugada, quando me pegas totalmente desprevenida, a fim de me fazer dar conta do quanto amo a Tua paternidade para comigo. Senhor, por quantas vezes me mostraste a dor de um intercessor!

Mas, despida agora da minha capa e espada, eis aqui, Senhor, a minha armadura diante de Ti. Jogo para o lado o meu escudo e me prostro, dizendo que me sinto incapaz de ser usada por Ti. Todos os dias me sinto fraca, a ponto de desistir; a vontade de largar tudo me toma e, sem saída, apenas permaneço onde estou, sem dar um passo para frente ou para trás. Mas é então que me lembro:

"Mas, se digo que nunca mais mencionarei o Senhor, nem falarei em seu nome, sua palavra arde como fogo em meu coração; é como fogo em meus ossos. Estou cansado de tentar contê-la; é impossível!" (Jeremias 20:9)

É impossível conter. Quando se dá um coração sensível a alguém, os resultados podem ser catastróficos, mas Tu, Senhor, resolves me consolar sempre. E sempre saberei que, quando eu decidir não ir para frente e nem para trás, o fogo arderá em meus ossos.

  • Autor: a lonely poet (Offline Offline)
  • Publicado: 4 de fevereiro de 2026 19:57
  • Comentário do autor sobre o poema: Quando eu vejo que estou sem forças a primeira coisa que faço e me desarmar.
  • Categoria: Espiritual
  • Visualizações: 1
  • Em coleções: Cristo.


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.