Mulher Divina

Oswaldo Jesus Motta

Mulher assim como você, apenas uma. É preciso encanto, magia, beleza, leveza ímpar e a determinação de saber ser mulher. Aquela que sofre com as desigualdades, mas luta em prol da justiça sem jamais perder o caminho traçado por si, com garra e esperança. Valente, corajosa, audaciosa. Enfrenta as mais difíceis intempéries. Não foge à luta, embora sempre preze pela paz.

Uma mulher que vibra, mulher de fibra, que sonha e transforma em realidade. Mulher que entontece com o rosto exuberante, corpo perfumado, olhos brilhantes, curvas suaves, cabelos sedosos, boca que é puro desejo e que provoca estranhas sensações de querer mais, depois de tão sublimes momentos — do êxtase até então pleno — quando o coração acelerado faz com que o olhar torne desnecessárias as palavras; silêncio findado apenas por suspiros calmos e por uma paz que, sem pedir licença, domina a alma de quem simplesmente a abraça, rogando aconchego, proteção, afeto.

Guerreira que esconde um jeito infantil e seduz até o mais audaz entre os homens. Que compreende os mistérios do coração, traduzindo em gestos os vocábulos de centenas de poetas que jamais desistirão de explicar o amor. Ah, mulher que não sabe a força que carrega no caminhar, quando sequer percebe os pássaros orquestrando sua passagem sobre os arbustos que se tornam palco.

Mulher que, ainda ferida por desilusões, encontra força para cicatrizar com perfeição os resquícios de bravas batalhas. Doce engano: eu pensava não encontrar incontáveis qualidades em uma só pessoa, até encontrar você. Mulher única, criada por Deus, que, perfeito em toda a sua obra — céu, ar, terra e mar — resolveu iluminar ainda mais a vida de todos que a cercam, colocando você em seus caminhos. Mulher-estrela que dispensa adjetivos, por traduzir-se apenas como Mulher Divina.

  • Autor: Oswaldo Jesus Motta (Offline Offline)
  • Publicado: 1 de fevereiro de 2026 09:08
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 2


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.