De que adianta tanto sofrimento
Se não temos o controle das circunstâncias?
De que adianta acumular conhecimento
Em uma sociedade que valoriza a ignorância?
De que adianta escondermos nossa nudez
Se as roupas não escondem a hipocrisia
Se a moralidade é uma grande estupidez
E o amor incondicional é só uma fantasia?
De que adianta tantos amigos nas redes sociais
Se estamos solitários nesta sala vazia
Se continuamos vivendo como animais
Idolatrando deuses criados pela tecnologia?
De que adianta construir arranha-céus
Se a qualquer momento tudo vai desmoronar?
Salve-se quem puder nesse louco carrossel
Quando no teatro da vida a cortina se fechar
-
Autor:
Pacificador (Pseudónimo (
Offline) - Publicado: 29 de janeiro de 2026 12:21
- Comentário do autor sobre o poema: Este poema é um convite à reflexão sobre o sofrimento desnecessário e os apegos emocionais e materiais da vida contemporânea.
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 7

Offline)
Comentários1
Bem reflexivo seu poema. No decorrer da vida nos perdemos pra sobreviver e quando envelhecemos vem aquela frase, pra que? No final se no decorrer dessa caminhada perdermos o que há de mais valor em nós mesmos que é nossas raízes de nada valeu nossos esforços. Boa tarde poeta.
Obrigado pelo comentário. Realmente, nos preocupamos tanto em buscar uma felicidade ilusória que acabamos perdendo a nossa verdadeira essência. Boa tarde.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.