Roteiro

Shmuel

As lembranças rondam  

 meus pensamentos 

Reviso roteiros para aliviar os dias 

E… se não tivesse existido esse gosto de adeus e sal 

Se fosse uma coisa tola, sem importância em nossas vidas 

Eu beijaria tua boca 

Pediria para você ficar

Como daquela última vez

Lembra?

Na verdade, naquele dia você partiu meu coração

Fiquei vagando a noite toda

Bebendo e fumando como se o mundo fosse acabar

Você me resgatou a tempo  

Dizendo que me amava

e que estava um pouco confusa 

Sabe, nunca falei sobre isso a ninguém 

Talvez por receio 

Nos meus sonhos você não é tão cruel assim

Você me ama verdadeiramente

Quando eu vejo, você não está mais ao meu lado

Querida, eu só queria dizer que eu te amo, mas é tão difícil você compreender meus sentimentos 

Na verdade, eu só queria a paz dos amores completos.

 

  • Autor: Shmuel (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 5 de janeiro de 2026 16:15
  • Comentário do autor sobre o poema: Sempre tento fazer um poema de amor. Gosto muito deste segmento romântico. Embora confesso; ainda não fiz um poema de amor a altura. Persigo este tema sempre.\r\n Este poema é fruto da minha imaginação. Minha vida amorosa está tranquila. Foi somente uma manifestação artística ou poética. \r\n\r\nBeijos em todos!
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 9
  • Usuários favoritos deste poema: DAN GUSTAVO
Comentários +

Comentários2

  • DAN GUSTAVO

    Shmuca, meu irmão em letras...! Bom dia, feliz ano novo... e que beleza de texto desde a ilustração às linhas apesar da carga ou do peso naquilo que mais nos bate de emocional....! 'Lembranças'... essa época tem disso, né?! Uma época de votos, esperança e de uma certa carga emocional também em alguns outros aspectos! Mas o amor dá um jeito.... e somado a essa poesia toda então...! Aquele abraço e tudo de bom my brother in letters!

    • Shmuel

      Meu brother in Letters, como eu gosto dos seus comentários. Que honra recebe-los.
      Um forte abraços meu querido e um feliz 2026.

    • Ozana Anjos Santana

      Belo texto! Retrata a dor de um amor confuso e inacabado, revisitado pela memória e pelo arrependimento. Entre afeto e sofrimento, o eu lírico revela o desejo de ser compreendido e de encontrar, acima de tudo, a paz de um amor completo.

      • Shmuel

        Eh isso ai! Uma inspiração e bingo sai um poema.

        Abraços!



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.