Sorria, é ano novo amor
Sorria, o que ficou pra trás, passou
Sorria, um novo ciclo está chegando
Sorria, sua felicidade está avançando
Sorria
Sorria
Por que até nas despedidas
Ainda é possível encontrar um motivo
para sorrir
Porque os momentos especiais
Se eternizam e congelam- se em nossa mente
Como um sorriso sorridente
Daqueles brilhantes e gigantes
Que preenchem até quem está distante
Da felicidade que um dia
pretendem alcançar.
-
Autor:
gigi :) (
Offline) - Publicado: 1 de janeiro de 2026 19:05
- Comentário do autor sobre o poema: Esse poema é para aqueles que sobreviveram a mais um ano caótico, difícil, solitário, perturbado, doloroso e encorajador. Escrevi ele na virada do ano, enquanto raciocinava tudo que passei e vivi neste ano, enquanto eu escrevia, percebi que diversas coisas que aconteceram em minha vida, se tornaram auspicioso, pois trouxe a tona um choque de realidade que a muito tempo não caia. Escrevi ele, com uma esperança de fazer da promissão, uma realização. Porque eu sempre sofro nas despedidas, com medo de nunca mais vivenciar aquele momento, e neste ano, eu quero ser aquela que não se prende, não desaprende, e principalmente, não se arrepende.
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 6

Offline)
Comentários1
Você demonstra sensibilidade ao transformar o sorriso em símbolo de continuidade, mesmo diante das despedidas e do tempo.
Existe uma ternura madura na forma como você conduz o leitor, revelando uma voz poética que conforta, ilumina e permanece.
Parabéns pelo belo poema.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.