Quando todos pensavam que já viram de tudo e o mundo ia acabar eis que surge das entranhas a Santa de Lúcifer. A final Lúcifer pensou: - Se o irmão tem as santas do convento ele também podia ter. A Santa de Lúcifer era uma mulher trabalhadora que Jesus havia transformado em seu Avatar. E como nada é perfeito ele pensou: - Se meu irmão está mandando no céu aqui na terra quem manda sou eu. A Santa de Lúcifer era uma Santa diferente já tinha ido de A a Z, mesmo assim ele ficava encantado a final Jesus teve seu puteiro particular e ele pensou: - No meu galinheiro quem manda sou eu. Começou a seguir os passos da Santa e percebeu como ela parecia com ele, cabelos negros ao vento e como ela gostava de rock.
A Santa de Lúcifer não precisava ser colocada em um altar pra ser valorizada ela simplesmente vive, é um anjo caído.
Rosangela Rodrigues de Oliveira
-
Autor:
Rosangela Rodrigues de Oliveira (
Online) - Publicado: 19 de dezembro de 2025 09:27
- Categoria: Conto
- Visualizações: 5
- Usuários favoritos deste poema: SADE

Online)
Comentários1
Amei, adorei .... A ideia da Santa de Lúcifer é ousada demais, cheia de personalidade, dá pra sentir a liberdade e a rebeldia em cada linha. Curti muito, prende e provoca do começo ao fim.
Obrigado. Não sei se você já assistiu a série de Lúcifer. É linda, foi baseada na série que assisti. Abraços poéticos.
Já assisti sim ... outra serie boa de assistir é Good Omens (assista se puder) ...
Ok, vou pesquisar. Se tiver na net flix assisto. Abraços poéticos.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.