DESABAFO

cartasdelia

01 de novembro de 2025

 Querido Amigo,

 Lendo o livro de Atos, refleti bastante sobre o discurso que líderes cristãos fazem (especialmente os da direita): distorcem o cristianismo para influenciar massas a, indiretamente, respeitarem seus interesses políticos. Os mesmos sempre acusam as pessoas que não seguem sua ideologia de odiarem a Palavra de Deus e apenas a usarem quando as convém (o que ironicamente acontece com esses líderes, ignorantes e alienados, líderes).

 Deus nunca escolheu um lado ou pessoas que tem "direito" a sua palavra, pelo menos foi o que está escrito explicitamente no livro de Romanos, não é Amigo? No fim do dia, as Escrituras permanecem a mesma: Jesus chama discípulos em todo o mundo (aos que falham em interpretação de texto, quando a palavra mundo é citada nesse contexto, é uma referência a todas as pessoas, independentemente do lado político, país, etnia, raça, gênero e entre outros) para pregar a Palavra, e não distorcê-la com base em interesses individuais, para todas as pessoas ao redor do MUNDO que não conhecem a mensagem. Mais precisamente, o objetivo principal do Evangelho, sempre foi e sempre será, a inclusão, e não a exclusão.

 Com a situação atual do Brasil, em todos os temas de caráter nacional e internacional que divide opiniões, é evidente que muitas pessoas que se dizem cristãs disfarçam sua violência e carnalidade em posicionamentos ridículos, com a justificativa baseada na Bíblia e fé que carregam (na verdade, elas interpretam ela na maneira e momento que lhes convém, ignoram pontos explícitos da Palavra e tornam quem não tem a mesma opinião ou fé as responsáveis pela própria perversidade).

 Acredito que isso resume grande parte da minha indignação com a Igreja nos dias atuais, tenho certo receio e desconforto diante das pessoas que aceitam e pregam essa visão totalmente violenta e ultrapassada da Palavra Dele. Ao invés de espalharem o Amor que lhes foi apresentado, elas espalham ódio e distorções da Palavra para os que mais precisam, causando o efeito oposto do que era pretendido: alcançar o MUNDO, não afastar. Espero que Seu Amor chegue nessas pessoas de outros modos, já que Seus "seguidores" estão passando por um momento turbulento em compreender as coisas. Que não culpem Você pelos nossos erros como cristãos.

 Também oro para que algum dia eu possa ser uma das vozes que combata essa situação tão triste, especialmente entre meus irmãos, com ousadia e esperança.

 Percebi que é assim que o diabo atua no meio cristão, criando todo esse conflito e ninguém percebendo... Enfim, o conhecimento é nossa maior arma, quem não reflete a história tende a repeti-la. Sei que Você busca filhos inteligentes, espero que cada vez mais nós possamos estar disponíveis em estudar diferentes perspectivas e não nos cegarmos pela nossa própria ignorância.

 Com amor e em busca de respostas, Lia (aquela com olhos ternos e corajosos).

  • Autor: lia (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 1 de novembro de 2025 10:09
  • Categoria: Espiritual
  • Visualizações: 3
  • Usuários favoritos deste poema: Arthur Santos
Comentários +

Comentários1



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.