Moral, Natural e Racional

Rosangela Rodrigues de Oliveira

A Moral, a Natural e a Racional foram para uma balada Portuguesa. Chegando lá a Moral disse nossa que coisa horrível estão falando nessas músicas,  nossa eu não acredito, a Natural disse calma estamos em outro país e a forma que se expressam é diferente da brasileira,  a Racional disse pelo menos estão sendo sinceros.

Moral da história apesar de diferentes procuram uma organização. 

 

Rosangela Rodrigues de Oliveira 

Comentários +

Comentários1

  • Sezar Kosta

    Rosangela, que conversa deliciosa e desamparada você nos traz!

    Colocar a Moral, a Natural e a Racional numa balada portuguesa é o resumo da nossa condição humana.

    A Moral, essa velha e teimosa senhora, se choca porque o verso é feio. A Natural se distrai com o sotaque. Mas é a Racional que nos salva: "Pelo menos estão sendo sinceros."

    A verdade, Rosangela, é que, no fundo, todo o nosso esforço — o da música feia ou da crítica severa — é apenas a busca por uma organização que teime em não chegar. A vida é a soma dessas três vozes, e todas, no final, querem apenas saber: e agora, para onde vamos?

    • Rosangela Rodrigues de Oliveira

      Nossa que comentário brilhante. Gosto do seu comentário pois aprendo também com você. Obrigado por sua visita e comentário. Boa tarde poeta. Um abraço.



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.