Nos vales

Heldersantos

Vales 

No vale tenho eu estado sempre! Sim no vale!A nível espiritual tenho me encontrado sempre no vale! O que é o vale? É  estar dependente de Jesus sempre! É ter onsciência que sem ele, nada somos! Cada  gesto, cada ação, cada caminhada, sempre dependente de Jesus! Nada eu faço sem Jesus Cristo. Em nada me glorifico.

Como o Apóstolo Paulo, é nas fraquezas que eu me glorifico! Sim tenho uma doença. Sempre  fui portador dela; sempre fui perseguido por tudo e por todos; sempre fui sofredor de várias situações! A religião sempre me perseguiu! Todas elas me perseguiram! Fui perseguido na escola! Fui perseguido nos poucos empregos que passei! E Deus onde está ele?

É em todas estas fraquezas que Deus, está comigo! É precisamente nestes vales, que eu vejo a mão de Jesus Cristo comigo! É precisamente nestas situações várias, que ele me diz "Vê! Lembraste? Naquele dia em que eu também estava lá? Naquele dia em que eu vi o que te fizeram? Naquele dia em que ainda assim trouxeste o carro a conduzir, depois de tudo"?

E daquele dia em que alguém, tentou matar-te? E disto? E daquilo! Foi precisamente nestes vales, que Deus, esteve lá presente! Foi nos vales, não nas  Montanhas! Sim que eu vi a mão de Deus! Ainda hoje aos 62 anos é assim! Até porque esta é a vida do cristão! Pelo menos é a minha!

  • Autor: Helder Duarte (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 25 de outubro de 2025 10:55
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 4


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.