¿AMOR?

Heloisa

                              BRINDE

 

 

      Gostaria da atenção de todos agora, escutem oque tenho a dizer, quero um brinde à os recém casados, namorados e as os emocionados, nesta casa temos três histórias que se encontram por acaso. Um brinde à os casados, que passaram o resto de suas vidas grudados, ou terminaram em um fim trágico.

      Um brinde à os namorados, que se apaixonaram e que talvez tenham um relacionamento invejável, cuidado, pode ter algo de errado.

      Talvez não mereçam um brinde mas, também temos os emocionados, um chega no encontro atrasado, o outro é perdoado tantas vezes que chega a ser engraçado, quem sabe tenham um segredo guardado.

      Um brinde à todos os amados e deixados de lado, um dia iremos ser amados, talvez não tenham se encontrado.

      Um brinde e um segundo é o necessário para marcar todo o nosso passado.

      Um brinde à aqueles que são deixados de lado e sempre são os culpados, tudo o que acontecer em volta seremos o alvo.

      Um brinde aqueles que não são amados da forma que desejavam, nunca são a decisão mas sim a opção.

      Um brinde a nós, os desalmados, que não sentimos mais a vontade daqueles abraços, ou de qualquer outro contato.

     Um brinde à minha ilusão, de que um dia eu teria o seu coração, para te ter em minha vida algum dia, mas todo aquele esforço se foi em vão. 

    Um brinde para aqueles que nasceram com o sonho e não o dom, eles se esforçam pra no final terem só mais um vazio em seu coração.

    Um brinde a garota apaixonada em alguém que não podia, seus sonhos são facilmente levados pelo ralo da pia.

    Um brinde para aqueles que conquistam mas que não se sentem conquistados.

    Um brinde a os pensamentos à mil, mas o pulso por um fio.

 Um brinde à quem sofre e faz sofrer, pois não tem nada a perder.

    Um brinde para você, que também não sabe oque irá acontecer quando se resolver.

     Um brinde para aqueles que ainda se sentem culpados, por terem sido tocados por alguém indesejado.

     Um brinde à aqueles que buscam seu futuro em outro mundo, para não morrer em seus surtos dentro do túmulo.

 

 

                              É que...

     É que ele mandou mensagem aquela tarde, dizendo que mudaria e perguntou se já estava tarde. Na mensagem ele dizia que me amava, não é porque quero replei e sim porque já o amei de verdade, compreendo teus sentimentos(talvez), mas cada um está em um momento.

     É que ele prometeu *novamente* não vacilar e que iria me dar o mínimo sabe? Mas disse isso em uma noite de domingo e no dia seguinte nem lembra que existo. Tabom tabom, não irei esperar suas ligações ou algumas mensagens emocionantes, meu coração diz que ainda o ama, a cabeça diz para esquecê-lo e o deixar ir, não sei quem escolho para tomar controle e decidir.

                           

   

 

                             Ciclos

     Eles se repetem, toda vez a mesma coisa, não sei se ando em círculos ou só estou passando por um caminho parecido pra ver se aprendi...novamente não aprendi. Os ciclos se repetem e situações aparecem e me questiono se passarei dnv oq não queria ter passado e sim...talvez esteja se repetindo e eu não quero estar lá assistindo

   

 

                           Maldição

     Evito lhe dizer tudo que acontece, por medo doque te emborrce. Sem pressão, sei oque é sentir desconforto e solidão, simplesmente por tentar ter alguma expressão e ninguém quer ouvir tua explicação, pois já fez sua conclusão. O fato que escondo no fundo de minha escuridão é porque tenho medo de tais decisões...é errado tentar se esconder para não saber oque vai acontecer? As vezes só quero me trancar em um buraco, escuro e solitário, talvez assim me sinta mais útil e menos amaldiçoado.

   

 

                           Oque faço?

     Oque faço com todo aquele amor acumulado no canto do quarto, igual minhas pilhas de roupas jogadas no armário? Com quem irei compartilhar minhas histórias com glórias ou derrotas?

     Oque faço com todas aquelas histórias que me contou e as mentiras que armou? Não sei porque fiquei se já havia vivido esse esquema mais de uma vez.

   

 

                       Cena do Crime

     Tuas marcas ainda estão em meu corpo, me preocupo com tão pouco, sinto medo a cada esquina que eu vá, sinto que estou invulnerável em qualquer lugar, nem consigo controlar a vontade de chorar, mas para quem eu vou ligar e contar oque aconteceu bem naquele lugar? Não consigo nem falar, por que essa insegurança...você me fez tão mal.

     Me pego odiando a mim mesma, não vivo sem sentir aquelas marcas pareando sobre meu corpo contra minha vontade junto daquela falta de ar mas, opa...eu não falei nada, então não tem doque eu reclamar? Não posso relatar suas marcas deixadas para trás, elas foram sumindo mas ainda às sinto comigo.

     Não posso relatar minha alma perdida, um juiz jamais ligaria. Não posso relatar nada, já que a "vítima" não fez nada e ainda quis voltar para aquela casa. 

     Ela estava cega e sem sua direção, não tem como esquecer tudo, já que carrego o peso do meu passado comigo, queria que os fosse em vão, assim viveria em paz e mais limpa, comigo e com a vida daquela pobre menina iludida.

   

 

                           Espectador

     Estou sem sentimentos mas meu coração ainda continua batendo, curioso não? Pareço estar morta porém meu corpo não se foi em vão.

     Percebo aquelas crises abafadas em meu corpo, o sentimento de choro...é frequente mas, minha mente não corresponde des de aquele acidente.

     Oque sinto? Sei a resposta e mesmo assim minto, quero negá-los ou os afundar, igual fiz com minha alma naquele mar? Já não sei oque falar e nem pensar, sei que ele não irá voltar, todo aquele sentimento foi levado com você naquele simples dia.

  

 

                       Onde foi parar?

     Aquela menina feliz, que sempre tava motivando todo mundo, tinha um brilho espetacular e sempre tava animada pra tudo.

     Agora virou uma menina aborrecida e ranzinsa com a vida, não come por não sentir fome, e na verdade aquela comparação foi tão longe que saiu do controle, sempre tá com sono, quando pergunta por ela, estava dormindo, escolhendo dormir para fugir daquela realidade, afinal dormir sempre me fez sentir invisível e sem sentimentos, não sinto ou me preocupo.

  

 

                           Lembranças

     Aquelas músicas ficaram em minha cabeça, as letras, sintonias, canções e paz...lembrei do seu olhar que me inspirava só de lembrar. 

     Aquelas flechas acertadas em meu peito já foram retirada e não sobrou nada, nenhuma migalha daquele amor que transbordava, o amor foi se acabando, rastejando até aquele canto sombrio com ar de solidão, até trazia algumas ilusões.

     Aquela temporada começou bem, até que tropecei e não sabia mais quem sou, tento me esquer daquele episódio...foi oque me quebrou. Naquele minuto pensei se te magoou, é claro que foi uma pergunta retórica, até porque já sabia sua resposta.

     Agora somos dois estranhos em frente a porta, com sentimentos transbordando de fantasias e palavras na garganta nos sufocando de toda a verdade.

  

 

                            Fantoche 

     Aquela culpa amargurada, minhas mãos amarradas e aquela sensação de estar sendo estrangulada volta para casa.

 Nada é o suficiente, meu subconsciente me tortura com traumas que carrego, aquela alto cobrança e o pensamento tipo "por que eu fiz isso" nunca sai da minha mente.

     Aquela vontade de chorar me corrói mas, não consigo demostar emoções, pareço um boneco sem feição e que aje com a intuição.

Nunca posso demonstrar nenhuma ação que venha do meu coração, pobre menina, carrega a solidão á caminho do corredor da morte e a ponte que abaixo existe a escuridão.

     Vamos lá, faça seu papel e continue com a culpa dentro de si, como se não tivesse fim, no final você terá que ceder ao "sim".

  

 

                             Gatilhos

     Nem sei mais quem sou, só sei que quero sair fazendo oq quero como se fosse meu último dia de vida, gritar por aí que nem uma louca e não me importar com oq os outros irão pensar, uso muitos disfarces para que não possam ver.

     Uso anéis para evitar que puxe o gatilho, pulseiras para esconder cicatrizes, colares para não me sufocar quando sinto que a ansiedade vem me abraça, roupas longas para esconder marcas que fiz, me afogo em mágoas, papéis e no passado...o passado me trás questionamentos, será que ele me ama de verdade ou, só está fazendo o msm que vc fez? 

     Meu passado me marcou e agr não consigo desmarca-la, ela irá me perseguir até meus últimos dias...até lá terei que lidar.

   

 

                                 Eco

     Aquele buraco afundo, onde jamais o eco havia alcançado. Ninguém acredita nele até estar lá, implorando pra voltar.

Até ontem era eu quem estava naquele lugar, agora é você pedindo socorro até irem te buscar.

  

 

                     Vítima Escondida

     O amor é algo falso, que aparece naquele programa, não só te engana, ele arranca teu coração bem na sua frente mesmo sabendo que é tudo para você e pra sua mente.

     O amor assasina todo aquele sentimento que te fascina, apaga toda aquela luz que te ilumina, te despir é a única coisa que te deixa na "linha",

     O amor é uma mentira mal dita, que você acredita um dia ser vivida, que na sua visão são rosas lindas junto de um rosário naquele apartamento solitário.

     O amor te espera até o último segundo pra te pegar e o matar, ele sufoca até a alma te deixando presa sem respirar.

     O amor é só um apelido cujo o significado é "divino", não sei seu significado original e não me leve a mal mas, é que estou nessa estrada a tanto tempo que aparenta não ter um final.

  • Autor: Heloisa (Offline Offline)
  • Publicado: 24 de outubro de 2025 12:04
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 1


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.