Peçam e será dado, busquem e achará, batam e será aberto.
Jesus amo seus ensinamentos quando preciso decifra los
Imagino como será um dia, nossas conversas, em que prestar atenção em cada palavra sua, me faz viver o mais alto nível de satisfação.
Você deixou algo aqui, que parece ser aos meus olhos o giro da chave.
Pedir algo em oração é fácil, mas o que pedir, e como pedir revela de fato o que Deus é para cada um de nós .
Pedir algo a alguém envolve no mínimo uma certa coerência, afinal ninguém pede algo sem contexto, sem respeito, sem necessidade, e por último e não menos importante a pessoa certa.
O que parece fácil aparentemente é algo que a nossa inocência gananciosa deseja, e vê.
Pedir algo a Deus não envolve convence lo a dar, fazendo muitas súplicas e sendo repetitivos, não envolve devoção em sacrifícios, e muito menos validar a garantia por sermos seus filhos
Uma ressalva aqui, ( Jesus pediu em oração para Pai, passar o cálice da sua dor, mas a oração não foi respondida como ele pediu, e sim como ele desejou, porque quem conhece Pai, sabe como pedir
E Jesus disse, mas se não for possível cumpra a tua vontade e não a minha.)
Aqui já consigo resolver a primeira questão pede e vos será dado.
Pedir como Jesus pediu, mas desejando que se cumprisse sempre a vontade de Deus.
A nossa tendência é rejeitar de algum modo o “não” de Deus muitos de nós, não o abandonamos, por ter um não, mas vivemos prostrados, em um luto diário por perdas que deveriam, nos fazer ter a certeza que o Pai, sempre tem razão.
Isso me faz lembrar quando Davi orou para que Deus poupasse seu filho da morte, Davi orou, jejuou, chorou, mesmo assim seu filho morreu, então ele se levantou, tomou seu banho, fez sua refeição, e foi viver a vida,
parece até aos nossos olhos que ele deveria dar início ao grande luto e lamentos, mas Davi sabia que orar poderia mudar a chave, mas a dele não mudou.
Ele confiava em Deus com o coração e não a razão, no meio da perda, e mesmo sem entender.
Isso significa ser resiliente, com nossas situações, seja ela qual for.
O tamanho da dor não altera que o nosso luto perpetue, ele termina quando a resposta do Pai chega, seja ela qual for, “sim” ou “ não” devemos nos alegrar, nos levantar e seguir com o mais incrível restante das palavras que Jesus disse, buscai e achareis, batei e será aberto, isso é determinação, é vida, é força, quem busca algo está sempre agindo, quem busca algo, tem esperança de encontrar, a vida tem que ser repleta de atitudes e encorajamento que o Pai nos dá através da confiança que temos nele.
Isso nos move a uma busca por tudo na nossa vida.
Jesus a suas palavras, cheias de sentido, embrulhadas dentro de enigmas e parábolas, me fazem entender que você fala para todos, mas nem todos conseguem compreender, porque a compreensão não vem de uma inteligência humana, e sim de um coração que é derramado ao Pai em respeito, amor, e aceitação.
Essas suas palavras em Mateus 7.8/11 é uma pausa para todo sofrimento, por uma oração que não foi respondida como queríamos
Meu muito obrigada pelo seu NÃO.
-
Autor:
Lillian (Pseudónimo (
Online)
- Publicado: 26 de agosto de 2025 16:56
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 7
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.