Poema: Mato Grosso do Sul,berço de beleza rara, Onde a fé em Cristo é uma luz que não para.
Claudio Gia, Macau RN, 21/08/2025
Campo Grande, a Morena, sob o manto divino, Recebe a bênção do Sol,um destino sereno. Seus ipês em flor,um louvor colorido, Num recado de paz pelo filho querido.
E Corumbá majestosa, à beira do rio, O Pantanal é seu espelho,um presente pio. Deus fez ali um santuário,um refúgio de vida, Onde a alma se perde e fica perdida.
Dourados florescente, de terra fértil e amada, Sua gente com Cristo caminha na jornada. A colheita é farta,uma bênção da terra, Que o amor do Senhor nas sementes encerra.
Três Lagoas, entre rios, de águas claras e profundas, Refletem a graça que alegra as mundanças. A usina que pulsa,o progresso que avança, Tudo sob o olhar da Maior Esperança.
Ponta Porã, na fronteira, um abraço fraterno, Tem no chão a história,um destino eterno. Com Jesus na fronte,na paz e na guerra, Unindo dois povos em uma só terra.
E as outras cidades, Bonito, Aquidauana, Cada qual uma joia,singular e humana. Nas águas cristalinas,nos cerrados, nos montes, A assinatura de Deus está em todos os horizontes.
Oh! Terra abençoada, de paixão e ardência, Que Deus te guarde sempre,cheia de clemência. Que Jesus ilumine teus filhos e tuas estradas, Com felicidades eternas,profundas e amadas.
Que a fé seja o guia, o amor seja a sorte, Neste pedaço do céu,no sul do Mato Grosso. Um"Aleluia" ecoa no vento que passa, Protegendo esta gente de rara beleza e graça.
-
Autor:
Claudio Gia (Pseudónimo (
Offline)
- Publicado: 21 de agosto de 2025 14:01
- Comentário do autor sobre o poema: Uma homenagem ao #Mato Grosso do Sul, um estado da #federação dos estados #brasileiros
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 6
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.