JESUS é PhD?

Yeva Liuba

JESUS CRISTO e os Seus Diademas.

 

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com DEUS, e o Verbo era Deus.
Evangelho de JESUS CRISTO, Segundo São João, cap. 1:1.


Pode o catedrático com duas ou mais cadeiras conhecer todos os povos que JESUS, o CRISTO DE DEUS, permitiu morar no seu Planeta? Claro que não! Ficará sempre na soleira do conhecimento.

"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.

Saint Exupéry – Escritor e aviador francês.

 

NÃO ESTAVA. PERMANECE!

2 Ele estava no princípio com DEUS.
  Evangelho de JESUS CRISTO, segundo São João, cap. 1:2.

Por acaso, quando JESUS criou o Planeta Terra por ordem do DEUS TOTAL, o homem já existia? Não! Era apenas um grãozinho de areia na imensa praia da criação, pois este Orbe Terrestre tem bilhões de anos.

 

POR INTERMÉDIO DELE


3 Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez: CRISTO JESUS.
Evangelho de JESUS CRISTO, segundo São João, cap. 1:3.

Se o Ser Humano até hoje não sabe criar, sem a ajuda dos elementos existentes neste plano uma sementinha para se alimentar, com pode se achar o tal?!


Os homens de teu planeta cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim... e não encontram o que procuram...

Saint Exupery – Escritor e aviador francês.

 

SEM LUZ NÃO HÁ VIDA

4 A Vida estava Nele e a Vida era a Luz dos homens.
Evangelho de JESUS CRISTO, segundo São João, cap. 1:4.

 

O Poder da Vida está nas mãos de JESUS, o CRISTO, e Ele o dá a quem quiser, e também pode removê-lo à hora que desejar. Como o Ser Humano com uma, duas, sei lá quantas cadeiras universitárias, pode achar que JESUS, o CRISTO Planetário, não pode ser grande, se Ele, o MESTRE dos Mestres tem em sua Cabeça todos os Diademas, porque é Um com o DEUS Universal?!


apenas com o coração que se pode ver direito; o essencial é invisível aos olhos."

Saint Exupéry – Escritor e aviador francês.

 

DISSIPAÇÃO DAS TREVAS

5 A Luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.
Evangelho de JESUS CRISTO, segundo São João, cap. 1:5.

 

O SANTO DE ASSIS

Diz São Francisco de Assis, o Santo da Ecologia, que o sol planetário empalidece diante da Luz de JESUS. Como pode a pobre criatura que é sustentada por suas Mãos Caridosas achar-se maior que Ele? A tênue argila humana que ainda vegeta e sonha nos reinos da terra, terá muito que crescer na Moral Crística para chegar aos Seus Divinos Pés.

 

O HUMILDE É CORAJOSO

24- O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo, acima do seu senhor.

25- Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus

domésticos?

Evangelho de JESUS CRISTO, segundo São Mateus, cap. 10:24 e 25.

 

No plano das formas o servo pode chegar a ser o senhor, o discípulo maior que o mestre. É só avançar no conhecimento. Contudo, algum Ser Humano por mais letrado que seja pode se comparar a JESUS, o Fundador deste Orbe? Claro que não! Ele está há milênios Luz à frente dos homens, pois é UM com DEUS.

 

28- Disse-lhes, pois, JESUS: Quando levantardes o FILHO DE DEUS, então sabereis que EU SOU e que nada faço por Mim mesmo, mas falo como o Pai me ensinou.

29- E Aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque Eu faço sempre o que Lhe agrada.

Evangelho de JESUS CRISTO, segundo São João, cap. 8:28 e 29.

 

ANTES DO PLANETA TERRA

Nós Seres Humanos viemos para a Terra expulsos de outros orbes pelo nosso mau comportamento. Como poderíamos igualar-nos ao MESTRE JESUS?

 

11- Eu, sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.

12- Eu anunciei a salvação, realize-a e a fiz ouvir; deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; EU SOU DEUS.

13- Ainda antes que houvesse dia, Eu era; nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo EU, quem o impedirá?

Livro do Profeta Isaías, cap. 43:11 a 13.

 

Respondeu-lhes JESUS: Em verdade, em verdade Eu vos digo: Antes que o Patriarca Abraão existisse, EU SOU.

Evangelho de JESUS CRISTO, segundo São João, cap. 8:58.

Patriarca Abraão = Pai de multidões. Velho Testamento da Bíblia Sagrada.

Põe tempo nisso!

  • Autor: Yeva Liuba (Offline Offline)
  • Publicado: 15 de julho de 2025 18:50
  • Categoria: Sociopolítico
  • Visualizações: 4


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.